Rogério Ceni perde mais um penalti e São Paulo perde em casa
Com o resultado, o São Paulo caiu para a 18ª colocação na competição nacional e se manteve com 18 pontos. Na próxima rodada, domingo (8), o Tricolor tentará vencer novamente no Brasileiro. No Paraná, os comandados de Autuori medirão forças contra o Coritiba.
Antes de a bola rolar, na capital paulista, os campeões da base são-paulina, Sub-15, Sub-17 e Sub-18, apresentaram os troféus à torcida das conquistas da Copa Brasil Votorantim, Copa do Brasil e Mongeral Aegon Cup e Weifang Cup, respectivamente. Na sequência, uma emocionante homenagem ao centenário de Leônidas da Silva, o Diamente Negro, representado pela viúva Dona Albertina. Ela recebeu das mãos de Luis Fabiano e Rogério Ceni uma camisa da coleção Penalty Raízes e uma bandeja de prata, que marcou a importância da data.
Sem poder contar com o suspenso Antonio Carlos, os lesionados Douglas, Carleto, Denilson e Ademilson, além de ter poupado o meio-campista Paulo Henrique Ganso, que disputou todos os jogos da maratona, o técnico Paulo Autuori montou o time com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício e Jadson; Negueba, Aloísio e Luis Fabiano.
Com a bola rolando na primeira etapa, o Tricolor criou mais jogadas ofensivas e ficou mais tempo com a posse de bola. No entanto, nos contra-ataques, acabou surpreendido pelos visitantes. Luis Fabiano, Negueba e Aloísio estiveram perto de balançar as redes, mas pararam nas mãos do goleiro Galatto. Empurrado pelos torcedores, que compareceram em bom número e cantaram durante todo o confronto, o São Paulo tratou de encurralar o adversário.
Porém, quando a equipe era melhor na partida, os catarinenses balançaram as redes. Aos 22 minutos, Marcel, de pênalti, abriu o marcador. Mesmo em desvantagem no placar, o São Paulo não se abateu e manteve a pressão. Mas, outra vez, o time acabou pego de surpresa e sofreu o segundo gol. Aos 41 minutos, Lins aproveitou cruzamento, anotou o segundo gol do jogo e decretou o resultado da primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, atrás da vitória, Autuori trocou Jadson por Paulo Henrique Ganso. Incentivado pelos torcedores, os jogadores se lançaram ao ataque e armaram uma verdadeira blitz para cima do Criciúma. Aloísio, duas vezes antes que o cronômetro anotasse 10 minutos, passou perto de descontar, mas esbarrou na defesa adversária.
E, de tanto insistir, o São Paulo conseguiu marcar e incendiar o Morumbi. Aos 24 minutos, Aloísio recebeu na entrada da área, girou e bateu firme. O chute saiu rasteiro e a bola entrou no canto da meta de Galatto. Festa da torcida tricolor, que jogou junto com o time e demonstrou o seu amor pelo clube.
Mesmo melhor no confronto e encurralando os catarinenses, o Tricolor não conseguiu marcar o segundo gol e buscar o empate. Lucas Evangelista e Osvaldo, que entraram no decorrer do duelo, tentaram dar novo ânimo ao time, mas não conseguiram passar pelo sistema defensivo da equipe visitante. Assim, o Criciúma conseguiu segurar o resultado e venceu por 2 a 1.
Últimas Notícias
Homem é detido com moto furtada em Arapiraca; veículo estava escondido em lava-jato
Nenhuma mulher morreu durante operação no Rio, diz Polícia Civil
TSE inicia julgamento que pode cassar governador do Rio de Janeiro
Morre Norma Braga, irmã de Roberto Carlos, aos 90 anos
ASA confirma três amistosos preparatórios para a temporada 2026
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

