Com dois gols relâmpagos, Vasco joga bem e ganha do Náutico

Por Assessoria 05/09/2013 23h11
Por Assessoria 05/09/2013 23h11
Com dois gols relâmpagos, Vasco joga bem e ganha do Náutico
Foto: Assessoria
Após mostrar um bom futebol no jogo contra o Cruzeiro, apesar da derrota polêmica, o Gigante entrou em campo na noite desta quinta-feira (08) contra o Náutico, na Arena Pernambuco, pela décima oitava rodada do Brasileirão 2013. Em campo, o Cruzmaltino jogou bem, pressionou e venceu por 3 a 0. Com o resultado, o Vasco subiu para o décimo lugar, com 23 pontos. Agora, o Gigante volta a campo neste domingo (08), quando receberá o Atlético-PR, no Caldeirão de São Januário, às 18h30, pela última rodada do primeiro turno.

O jogo

Vasco joga bem, mas não consegue tirar o zero do placar

Mesmo jogando fora de casa, o Vasco começou pressionando a equipe do Náutico e, logo aos dois minutos, após cruzamento de Pedro Ken, Willie não pegou bem na bola, que sobrou novamente para o camisa 10 do Gigante, mas o árbitro assinalou impedimento. Três minutos depois, Fagner arriscou de longe, a bola desviou e saiu em escanteio. Na cobrança, a zaga do Náutico afastou. Aos sete, Tiago Real tocou para Oliveira, que tentou cruzar, mas a bola acabou nas mãos do Diogo Silva. Aos dez, Wendel bateu falta de longe, mas a bola acabou subindo e saiu em tiro de meta.

O jogo ficou um pouco concentrado no meio do campo, sem muitas chances de perigo para nenhuma das duas equipes. Aos 17, após boa troca de passes do Náutico no campo de ataque, Jomar fez o desarme. No minuto seguinte, Derley avançou pela lateral direita e cruzou para Oliveira, que bateu de primeira e a bola explodiu no travessão. Aos 22, Marlone fez boa jogada individual e chutou forte, mas o zagueiro William Alves fez o corte. Na sequência, Fagner tabelou com André e chutou rasteiro, mas a bola acabou saindo.

Aos 27, Auremir lançou Derley, Fagner conseguiu afastar parcialmente, mas, no rebote, Bruno Collaço pegou de primeira e isolou. Aos 33, de novo com Bruno Collaço, o Náutico chegou ao ataque, mas Jomar cortou. Quatro minutos depois, Marlone fez boa jogada individual no campo de ataque e sofreu falta. Na cobrança, Fagner levantou na área, mas Derley tirou de cabeça. Aos 39, após cobrança de lateral do garoto Henrique, a bola sobrou para Fagner, que chutou de primeira e quase marcou um golaço.

Aos 41, após rápido contra-ataque dos pernambucanos, Fagner se esticou todo e conseguiu fazer o corte. Aos 44, Morales cobrou escanteio na cabeça do zagueiro William Alves, que cabeceou forte, mas a bola acabou indo para fora. E, aos 46, com um minuto de acréscimo, o árbitro baiano Jailson Macedo Freitas encerrou o primeiro tempo.

Vasco mantém pressão e goleia

Com duas mudanças, o Gigante voltou com tudo para a segunda etapa. No primeiro minuto de jogo, e em seu primeiro toque na bola, Dakson chutou forte de fora da área, mas, com desvio, a bola saiu em escanteio. Na sequência, novamente com Dakson, o Vasco foi ao ataque. E, após um lindo passe do camisa 87 para Willie, o atacante vascaíno abriu o placar, tocando a bola por cima do goleiro Gideão. Aos seis, após bela jogada entre Juninho e Willie, a bola foi cruzada na área e Marlone desviou ampliando o placar. Aos dez, André recebei no campo de ataque, dominou e tentou tocar para Willie, mas a zaga do Náutico fez o corte.

No minuto seguinte, Fagner avançou pela lateral e cruzou rasteiro, mas a defesa adversária afastou. Aos 14, o Vasco ficou trocando passes no campo de defesa esperando a equipe do Náutico se abrir. E foi o que aconteceu, aos 16, quando Marlone foi lançado, mas acabou perdendo a dividida e a bola saiu em tiro de meta. Dois minutos depois, Juninho arriscou de longe e assustou o goleiro Gideão. Aos 21, Willie tentou lançamento para André, mas Leandro Amaro subiu e conseguiu cortar. Quatro minutos depois, André recebeu na entrada da área e tocou de primeira para Juninho, que não conseguiu dominar. Quase o terceiro do Gigante.

Aos 27, Marlone avançou pela lateral esquerda, pedalou e passou pela marcação, mas na hora de cruzar foi travado e a bola saiu em escanteio. Na cobrança, Juninho levantou, mas a zaga afastou. Aos 29, foi a vez do Náutico atacar, mas Diogo Silva saiu bem e praticou a defesa. Em resposta, aos 30, Juninho tabelou com André e cruzou na área, mas a zaga do Náutico afastou. O jogo passou a ficar bastante movimentado e, aos 31, Derley arriscou de longe, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 35, Dakson puxou rápido contra-ataque e tentou lançar Henrique, mas Derley conseguiu fazer o corte.

Três minutos depois, Fagner cruzou da direita, André dividiu com a zaga e ganhou escanteio. Na cobrança, Juninho levantou na área, mas Oliveira afastou de cabeça. Aos 41, André recebeu na entrada da área, mas foi travado na hora de chutar. Aos 46, ainda deu tempo do Vasco ampliar o placar com Marlone, após receber bom passe do garoto Dakson. E, com dois minutos de acréscimos, o árbitro baiano encerrou a partida. Com a vitória, o Gigante subiu cinco posições na tabela e é o atual décimo colocado, com 23 pontos.

Próximo jogo

Agora, o Gigante volta a campo neste domingo (08), quando receberá o Atlético-PR, no Caldeirão de São Januário, às 18h30, pela última rodada do primeiro turno.

Ficha Técnica
NÁUTICO 0 X 3 VASCO

Local: Arena Pernambuco, Pernambuco (PE)
Data-Hora: 05/09/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Fabio Pereira (TO)
Cartões amarelos: William Alves (NÁUTICO); André, Abuda (VASCO)
Gols: Willie, 02/2ºT (0-1); Marlone, 06/2ºT (0-2); Marlone, 46/2ºT (0-3)

NÁUTICO: Gideão; Auremir, William Alves, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Hélder (Dadá, 20/2ºT), Tiago Real (Peña, 19/2ºT) e Morales (Rogério, intervalo); Olivera. Técnico: Jorginho.

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Cris, Jomar e Henrique; Abuda, Wendel (Juninho, intervalo), Marlone e Pedro Ken (Dakson, intervalo); Willie (Edmílson, 32/2ºT) e André. Técnico: Dorival Júnior.