Aprenda a eliminar cálculos nos rins e na vesícula

Por Como Fazer 25/08/2013 11h11 - Atualizado em 07/04/2020 14h02
Por Como Fazer 25/08/2013 11h11 Atualizado em 07/04/2020 14h02
Aprenda a eliminar cálculos nos rins e na vesícula
Foto: Como Fazer
A pedra nos rins ou na vesícula é um problema que pode atingir a todos que não se alimentam corretamente e não se hidratam como devem. A formação de cristais (areias ou pedras) nas cavidades do corpo que atuam como reservatório de líquidos é o que forma a tão temida pedra. Geralmente, a pedra surge a partir de um algum pedaço de muco ou até mesmo algum corpo estranho que consegue penetrar no reservatório. Esse núcleo sólido é então envolvido pelos minerais presentes nos líquidos orgânicos, formando coágulos. Existe dois tipos de cálculos, os renais (cálculos urinários, cálculos nefríticos e nefrolitíase) e os biliares (cálculos hepáticos, cálculos da vesícula, cálculos de bexiga e colelitíase.

1. Os cálculos renais.

A principal causa desse mal é o excesso de ácido úrico no organismo, mas também podem ter como causa alguns distúrbios renais. O paciente sente fortes cólicas renais, principalmente enquanto os cálculos percorrem os canais uréteres.

2. Como tratar as cólicas renais. Evite os seguintes alimentos por serem produtores de ácido úrico: carnes, pescadas, muídos, fígado, rins, vísceras, ovos, legumes secos. Reduza também drasticamente o consumo de sal de cozinha. saiba como perder de 5kg a 10kg em apenas 17 dias

Para se livrar os cálculos, tome 250 ml de água de coco ou suco de melancia a cada 3 horas durante 1 dia. No dia seguinte, ingira uma colher de sopa de azeite de oliva puro, extra virgem, a cada 15 minutos durante todo o dia (12 horas). Ao final do dia, tome 150 ml de chá digestivo combinado – boldo, camomila e alecrim. Os cálculos serão eliminados juntamente com a urina produzida durante o tratamento.

3. Os cálculos biliares. A principal causa desses males são distúrbio no sistema digestivo, no fígado, por alterações nervosas e também por alimentação inadequada. O paciente sente fortes dores quando as pedras passam pelos canais biliares rumo ao duodeno. Podem provocar infecção do fígado e icterícia. Evite alimentos ricos em cálcio, gordurosos e os produtores de ácido úrico.

4. Como tratar os cálculos. Durante um dia inteiro ingerir apenas água mineral sem gás, a cada 1 ou 2 horas. À noite, tome 20 ml a 30 ml de óleo de rícino. Não coma mais nada!! Antes de deitar-se tome uma xícara de chá de folhas de alface. No dia seguinte aguarde em repouso as reações do organismo.
 
Em ambos os casos, adote alimentos naturais, composta de saladas cruas e frutas frescas.

Saiba como ganhar dinheiro sem sair de casa.