Prefeitura de Arapiraca recebe visita do Ministério da Saúde

Por Assessoria 21/08/2013 19h07
Por Assessoria 21/08/2013 19h07
Prefeitura de Arapiraca recebe visita do Ministério da Saúde
Foto: Assessoria
Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Arapiraca recebeu a visita de membros do Ministério da Saúde para uma avaliação do projeto Pró-Saúde e do Programa de Educação Tutorial (PET-Saúde) da Universidade Federal de Alagoas.

No encontro realizado no auditório do Planetário Municipal, os docentes e discentes da UFAL junto e preceptores fizeram uma explanação das atividades desenvolvidas pelos PETs, relacionados à saúde mental, urgência e emergência, saúde da mulher, rede cegonha e doenças crônicas.

Estiveram presentes na ocasião, o secretário Municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa; da vice-reitora da UFAL, Rachel Rocha, e da representante do Ministério da Saúde, Rosuíta Fratari Bonito.

As apresentações foram de maneira rápida e sucinta, as quais cada professor apresentou a proposta relacionada a sua área de atuação ao público presente.

A estudante do 4° período de enfermagem da UFAL, Mariana Pacheco, destacou a importância de analisar o que aconteceu durante todo o período de engajamento do projeto.

“Nós saímos com um olhar diferenciado, são experiências que estão fora da grade curricular. Aprendemos muito mais por estarmos próximos dos pacientes. É um crescimento satisfatório tanto no pessoal, quanto no profissional”, comentou Mariana Pacheco.