Inspirado, ASA vence e quebra longa invencibilidade do América-MG: 2 A 0

Por Globo Esporte 09/08/2013 23h11
Por Globo Esporte 09/08/2013 23h11
Inspirado, ASA vence e quebra longa invencibilidade do América-MG: 2 A 0
Wanderson se livra de Vítor Hugo e marca o segundo gol do ASA - Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas
O ASA acabou com a invencibilidade de dez jogos do América-MG na Série B do Brasileirão. Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Alvinegro venceu a partida desta sexta-feira por 2 a 0, com gols dos atacantes Elionar Bombinha e Wanderson ainda no primeiro tempo, em jogo válido pela 14ª rodada da competição. O resultado fez o time alagoano chegar a 16 pontos, abrindo boa distância para a zona de rebaixamento.

O Coelho ficou nos 22 pontos, ocupando a sétima posição momentaneamente, e agora já direciona o foco para a partida da próxima terça-feira contra o São Caetano, às 19h30m, em Belo Horizonte. Para a partida contra o Azulão, o técnico Paulo Comelli vai contar com o retorno do meia Rodriguinho, destaque da equipe mineira, que cumpriu suspensão automática nesta sexta. Mais tranquilo, o ASA vai encarar o Avaí, também na terça, às 19h30m, em Florianópolis.
Autor de um dos gols, o atacante Wanderson comemorou sua boa fase pela equipe de Arapiraca.

- Nosso time fez uma bela partida contra um time muito qualificado. Pressionamos do primeiro ao último minuto e mostramos a nossa força. Estou muito feliz pelo gol - declarou o atacante, que já marcou quatro vezes na competição nacional.

Alvinegro abre boa vantagem no primeiro tempo

O ASA adiantou suas linhas e pressionou o América-MG na etapa inicial. No primeiro minuto, Thallyson cruzou por baixo, a bola fez uma curva, passou por todos e balançou as redes. A assistente capixaba Katiuscia Berger Mendonça marcou impedimento e ouviu muitas reclamações da torcida alvinegra. Na sequência, Thallyson achou Wanderson na área e o atacante cabeceou com estilo: a bola passou muito perto do gol do Coelho.

Por sua vez, o América primeiro tratou de conter o ímpeto do adversário para depois organizar suas jogadas ofensivas. Aos 21 minutos, Nikão deu um susto no goleiro Gilson ao colocar veneno na bola em cobrança de falta. Insatisfeito com a produção do time mineiro, o técnico Paulo Comelli trocou o meio-campista Andrei Girotto pelo zagueiro Jaílton. Não deu certo. O ASA era muito perigoso quando subia ao ataque e, de tanto tentar, abriu o placar aos 31 minutos. Didira bateu falta pela esquerda e o atacante Elionar Bombinha subiu livre para cabecear: 1 a 0. Seis minutos depois, Osmar lançou na área para Wanderson, que cortou para dentro, aproveitou falha do zagueiro Vítor Hugo e bateu de esquerda, sem chances para o goleiro do América: 2 a 0.

Wanderson perde um gol incrível

Os alagoanos não tiraram o pé do acelerador e já deram um susto no goleiro Mateus no início do segundo tempo. Osmar cruzou da direita e a zaga afastou quando Wanderson estava pronto para cabecear. O Coelho sentia muito a ausência do armador Rodriguinho, grande destaque da equipe nesta Série B, e tinha dificuldades para articular suas ações no meio-campo.

O ASA continuou em cima e Wanderson perdeu um gol incrível aos 9 minutos. Didira escapou livre pela direita, tocou para o atacante e disse: "Faça!". Com o goleiro no chão, o camisa 11 bateu muito embaixo e viu a bola subir, para desespero dos companheiros. O time mineiro levava perigo nas cobranças de falta. Aos 24 minutos, Danilo levantou na área e, de cabeça, Willians acertou a rede pelo lado de fora. Mas não era mesmo o dia da equipe americana.