Teotonio Vilela e Regina Miki entregam viaturas e equipamentos para as polícias

Por Assessoria 08/08/2013 20h08
Por Assessoria 08/08/2013 20h08
Teotonio Vilela e Regina Miki entregam viaturas e equipamentos para as polícias
Foto: Assessoria
O governador Teotonio Vilela e a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, entregaram nesta quinta-feira (8), na Praça Multieventos, na Praia de Pajuçara, viaturas e equipamentos para as Polícias Civil, Militar e Sistema Prisional, além de recursos para melhorias de delegacias em 12 municípios alagoanos. O montante é de aproximadamente R$ 2 milhões, oriundos do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal para a execução dos programas “Brasil Mais Seguro” e “Crack, é Possível Vencer”.

"Esse é mais um momento de um evento dedicado à melhoria da Segurança Pública, mas é preciso dizer que o momento dedicado à Segurança Pública é todo o tempo”, afirmou o governador.

O chefe do executivo destacou que o trabalho do Governo tem contribuído para reduzir a violência no Estado e avançar na meta de proteger a sociedade. "Quando entregamos cestas nutricionais para gestantes com a Sesau [Secretaria da Saúde]; quando fazemos o acolhimento de mais de mil pessoas, programa da Sepaz [Secretaria da Promoção da Paz]; quando entregamos uma nova balança do Peixe aliada a um projeto de financiamento para os pescadores junto com a Sepaq [Secretaria da Pesca e Aquicultura] e quando capacitamos jovens para sair da vulnerabilidade às drogas com a Seteq [Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional], enfim, é o Governo trabalhando como um todo, com todas as secretarias, contribuindo para pacificar Alagoas", afirmou.

Teotonio lembrou ainda que paralelamente à política de Segurança Pública, o Governo tem realizado um esforço para atrair investimentos e empresas para o Estado e aumentar a oferta de empregos. "Com a atração de empresas e a geração de empregos, também oferecemos mais segurança. Com esse trabalho articulado, temos avançado. A minha palavra hoje é de agradecimento e encorajamento. Estamos no caminho certo, estamos avançando em parceria com muitas instituições, como Ministério Público, 17ª Vara, Gecoc [Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas], Conselho de Segurança. Como governador, orgulho-me de estar nesse momento à frente desse trabalho para mudar o panorama da Segurança Pública”, afirmou.

A Secretária Regina Miki afirmou que Alagoas já mudou o quadro da violência. "Agrada-me muito vir em Alagoas fazer essas entregas junto com o Governo do Estado e também repactuar o Brasil Mais Seguro, porque vivemos em uma sociedade dinâmica e Alagoas não é mais aquele Estado que tinha aquele número de homicídios. Vários estados maquiam os seus números e o Governo aqui é transparente e mostra os números reais. Numa curva crescente durante 12 anos, nós invertemos e ela não mais subiu", garantiu.

Equipamentos

Foram entregues duas bases móveis de videomonitoramento com 20 câmeras cada; quatro veículos Ford/Fiesta e quatro motocicletas, com equipamentos individuais de proteção, para apoio ao policiamento ostensivo e patrulhamento nas áreas do Benedito Bentes e Vergel do Lago; cem pistolas elétricas; doze motocicletas para reequipar as Delegacias dos municípios de São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro, Rio Largo, Pilar, Coruripe, São José da Laje, Murici, Penedo, Arapiraca, União dos Palmares, Teotônio Vilela e Santana do Ipanema; cinco carros-celas e um micro-ônibus.

Anjos da Paz
Durante a entrega dos equipamentos e das bases de videomonitoramento do plano “Crack é possível vencer”, Regina Miki e Teotonio Vilela cumprimentaram as equipes dos Anjos da Paz que estavam panfletando sobre o Acolhe Alagoas e reconheceram o esforço e a importância do serviço.
“O Anjo, a pessoa que veste essa camisa e atende o chamado no intuito de tirar um dependente do ambiente das drogas merece nosso respeito e reconhecimento”, disse a secretária Regina Miki.
O governador falou do reconhecimento nacional do Acolhe Alagoas enquanto alternativa para milhares de famílias que sofrem com um dependente químico em casa. Ele fez questão de cumprimentar os Anjos da Paz. “É muito importante o trabalho que vem sendo realizado pelo Acolhe e a equipe da Sepaz. Eu me sinto muito orgulhoso de ver Alagoas sendo referência em um programa que salva vidas”.