Seminário Municipal discute violência contra a mulher

Por Assessoria 05/08/2013 20h08
Por Assessoria 05/08/2013 20h08
Seminário Municipal discute violência contra a mulher
Foto: Assessoria
Este ano a Lei Maria da Penha, criada para proteger e garantir direitos das mulheres vítimas de violência completa sete anos de vigência. Para comemorar a aplicação e avanços dessa lei a prefeitura de Arapiraca promove nesta quarta-feira (07) um seminário onde serão debatidos temas relativos a violência , ações de proteção e atualização da lei.

O evento terá a participação das palestrantes Cristina Gross Villanova, diretora do Departamento de Políticas de Programas e Projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e Estela Valéria Cavalcanti, diretora da Escola Superior do Ministério Público.

De acordo com a Secretária Adjunta Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Betty Jane Santos, o número de atendimentos às mulheres vítimas da violência quase que duplicou desde a criação do Centro de Combate à Violência Contra a Mulher. “ Nos últimos três meses do ano passado foram realizados 112 atendimentos , até junho desse ano o número de mulheres que procurou ajuda já ultrapassou 212 atendimentos, afirmou a secretária adjunta.

Outros registros de violência contra as mulheres em Arapiraca, foram notificados através do Terceiro Batalhão de Policia Militar de Arapiraca . De janeiro a junho de 2013 , foram registradas 443 ocorrências de violência contra a mulher, incluindo homicídio, tentativas de homicídios e lesão corporal.

A prefeita Célia Rocha (PTB) afirmou que é preciso fortalecer ainda mais as politicas públicas de combate a violência feminina para que as mulheres vítimas desse tipo de crime sejam amparadas, protegidas e estimuladas a denunciarem seus agressores.