Girau realiza exame de câncer e pré-natal noturno

Por Assessoria 31/07/2013 09h09
Por Assessoria 31/07/2013 09h09
Girau realiza exame de câncer e pré-natal noturno
População é atendida durante o período noturno - Foto: Assessoria da Prefeitura de Girau do Ponciano
Um mês depois de lançar o atendimento noturno na área da odontologia e da saúde bucal dos moradores, a Prefeitura de Girau do Ponciano, por meio da Secretaria de Saúde, está ofertando, a partir das 18 horas desta quinta-feira (dia 1º), novos serviços para a população do município agrestino.

Conforme revela a secretária Aruska Magalhães, o Centro de Saúde vai disponibilizar exames de pré-natal noturno para gestantes, puericultura (cuidados com os bebês), vacinação dos trabalhadores, tratamento psicológico e exames preventivos do câncer do colo do útero, além de atendimento odontológico – o que já ocorre desde o início do mês de julho.

Aruska Magalhães relata que que a medida tem o apoio da administração do prefeito Fabinho Aurélio (PSD).

A secretária esclarece que os moradores deverão procurar o Centro de Saúde, localizado na área urbana da cidade, de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 18 horas.

“Nossa intenção é atender o maior número de pessoas, sobretudo os moradores que não dispõem de tempo durante o dia, para procurarem atendimento nas unidades de saúde”, explica.

Ainda de acordo com a secretária, o serviço será previamente agendado na própria unidade de saúde.

“Nossa meta é continuar oferecendo serviços de atendimento ambulatorial noturno, garantindo dessa forma uma melhoria significativa na qualidade de vida das pessoas, principalmente para quem trabalha de segunda a sexta, durante o dia e não tem tempo de ir ao médico”, salientou Aruska Magalhães.