Secretário convida população para a Conferência do Meio Ambiente

Por Assessoria 30/07/2013 19h07
Por Assessoria 30/07/2013 19h07
Secretário convida população para a Conferência do Meio Ambiente
Foto: Assessoria
O secretário Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), Ivens Barbosa, compareceu aos estúdios da 96 FM, na tarde desta terça-feira (30), para convidar a população arapiraquense a comparecer na Conferência Regional do Meio Ambiente, a ser realizada na próxima quinta-feira (1°), no Levino's Hall.

De acordo com o secretário Ivens Barbosa, está é a etapa preparatória para a seleção de delegados que representarão o município de Arapiraca nas Conferências Estadual e Nacional que acontecerá nos próximos meses. Um dos temas do debate será “O descarte de resíduos sólidos”, e as ideias selecionadas aqui serão discutidas nos próximos encontros.

“São temas atuais e de interesse de toda a população. Com certeza sairão grandes ideias daqui de Arapiraca”, informou o secretário.

Aterro Sanitário

Segundo o secretário, estão sendo estudados locais para a implantação de novos Centros de Tratamento de Resíduos (CTR), e as propostas já foram enviadas ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) para serem analisadas.

Serão implantados em Arapiraca novos Pontos de Entregas Voluntárias (PEV), os quais terão locais seletivos para madeiras, entulhos, podas, etc.

Som de carro

A Semasa está elaborando junto a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e o 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM), um método de fiscalização intensificada para a notificação e até mesmo a apreensão de veículos com o em volume abusivo, quer seja de maneira publicitária, ou uso particular – os paredões de som.