Em Arapiraca, ASA e Bragantino fazem choque de opostos pela Série B

Por Globo Esporte 23/07/2013 08h08
Por Globo Esporte 23/07/2013 08h08
Em Arapiraca, ASA e Bragantino fazem choque de opostos pela Série B
Lúcio Maranhão deve ser titular do ASA - Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM
Em situações opostas na tabela de classificação da Série B, ASA e Bragantino se enfrentam nesta terça-feira (23), às 21h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, em jogo válido pela décima rodada da competição nacional.

O Alvinegro alagoano vem de seis derrotas nos últimos seis jogos e precisa da vitória para se reabilitar no campeonato e tentar sair da incômoda 18ª colocação. O time perdeu as últimas quatro partidas pela Série B e ainda foi derrotado duas vezes na terceira fase da Copa do Brasil, competição em que foi eliminado pelo Flamengo.

Da última vez que entrou em campo, o clube arapiraquense perdeu para o Atlético-GO, por 1 a 0, atuando diante do seu torcedor. Para esta partida contra o Alvinegro de Bragança Paulista, o técnico do ASA, Leandro Campos, deve promover alterações na equipe. Grande destaque do time no ano passado e com quatro gols marcados até agora na Série B de 2013, o atacante Lúcio Maranhão deve voltar à condição de titular.

Animado pela vitória por 2 a 0 sobre o Ceará na rodada passada e pela proximidade com o G-4, o Bragantino viajou a Alagoas pensando em se aproveitar da fase do ASA e voltar com os três pontos na bagagem. O Massa Bruta começou a rodada na sétima colocação com 14 pontos.

O trio de arbitragem que vai atuar na partida é baiano. Arilson Bispo da Anunciação será o árbitro central. Ele será auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e Elicarlos Franco de Oliveira. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real e o PremiereFC também exibe o confronto.

As escalações

ASA: com a série de derrotas sofridas nas últimas partidas, o técnico Leandro Campos confirmou que vai promover alterações na equipe. Mas a única certeza dada pelo treinador foi a entrada do atacante Lúcio Maranhão ao lado de Léo Gamalho no ataque. O time deve entrar em campo com: Gilson; Osmar, Tiago Garça e Chiquinho; Jorginho, Reinaldo Silva, Glaybson (Valdívia) e Didira; Léo Gamalho e Lúcio Maranhão.

Bragantino: satisfeito com a atuação da equipe na vitória sobre o Ceará e sem tempo para treinar, Benazzi mantém a base do time diante do ASA. O treinador só terá que mudar o meio campo. Os volantes Elias e Preto estão suspensos. Para seus lugares, entram Carlinhos e Geandro. Recuperado de uma lesão no joelho direito, o zagueiro Kadu pode reassumir seu posto na zaga. O provável time do Braga é: Leandro Santos; André Vinícius, Álvaro e Raphael Andrade (Kadu); Diego Macedo, Carlinhos, Geandro, Magno Cruz e Rafael Costa; Tiaguinho e Lincom.

Quem está fora

ASA: o time não tem desfalque e vai com força máxima para o desafio contra o Massa Bruta.

Bragantino: Elias e Preto estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Ceará. No departamento médico, seguem o zagueiro Guilherme Mattis, com problema no púbis, e o atacante Léo Jaime, tratando de uma lesão na coxa esquerda, além do goleiro Rafael Defendi, com uma fratura na face.

Pendurados

ASA - nenhum
Bragantino - Bruninho, Deyvid Sacconi, Diego Macedo, Lincom e Raphael Andrade.