Ruas do bairro Novo Horizonte ganham drenagem e pavimentação

Por Assessoria 17/07/2013 12h12
Por Assessoria 17/07/2013 12h12
Ruas do bairro Novo Horizonte ganham drenagem e pavimentação
Foto: Assessoria
Com o intuito de pavimentar e drenar todas as vias que necessitem de obras, a Prefeitura de Arapiraca retomou uma série de ações nesta semana no bairro de Novo Horizonte.

Desde esta terça-feira (16), equipes de operários fazem o trabalho de drenagem na Avenida Novo Nordeste, onde não havia tubulação para captar as águas pluviais.

Pensando nos períodos de intensas chuvas, a prefeita Célia Rocha (PTB) solicitou para que a Secretaria Municipal de Obras e Viação adiantasse o processo.

Segundo a engenheira civil responsável pela ação no local, Alícia Dayanne Rocha dos Santos Cavalcante, além da drenagem, a avenida ganhará calçamento e bueiros. Ela lembrou que os tubos de concreto – que estão sendo colocados em uma extensão de cerca de 1km – não são para esgotamento, mas para escoar as águas da chuva.

Após contato feito com agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), trechos das ruas Saionara Marques Queiroz, Alívio Pereira Rocha, Nivaldo Almeida da Silva e Creuza Rodrigues do Nascimento foram fechados. “Estas vias, inclusive, serão também pavimentadas”, adianta a engenheira.

De acordo com o secretário Municipal de Obras e Viação, Moyses Cavalcante, uma reunião com a prefeita Célia Rocha será realizada ainda nesta semana para averiguar quais outras ruas da cidade têm prioridade nas ações da pasta.

Para tanto, o contribuinte arapiraquense pode ajudar fazendo o efetivo pagamento do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) para a manutenção das nossas ruas e avenidas.