Prefeitura amplia sinalização temporária em ruas do shopping

Por Assessoria 16/07/2013 21h09
Por Assessoria 16/07/2013 21h09
Prefeitura amplia sinalização temporária em ruas do shopping
Foto: Assessoria
A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está intensificando a sinalização vertical nas ruas do entorno do Pátio Arapiraca Garden Shopping, localizado no bairro Santa Edwiges, às margens da Rodovia AL-220 e nas imediações do Centro Administrativo da cidade.

Segundo o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, a sinalização temporária e provisória está sendo colocada para garantir fluidez ao trânsito em toda a área do mais esperado empreendimento da cidade.

“Com a sinalização a Prefeitura de Arapiraca pretende garantir segurança à população, tanto pedestres quanto motoristas que trafegam nas imediações da obra do shopping”, ressaltou Ricardo Teófilo.

Ele afirmou que o projeto de tráfego, que compreenderá a execução de binários entre duas ruas paralelas que servirão de corredores principais que ligarão o Centro da cidade ao Shopping Center, será apresentado a prefeita Célia Rocha (PTB), que determinou acompanhamento sistemático à construção do empreendimento.

Em visita às obras, a prefeita Célia Rocha reconheceu a dimensão e a importância do empreendimento para o desenvolvimento de Arapiraca e os municípios vizinhos.

Sinalização

O Departamento de Trânsito da SMTT (DP) já instalou, nas ruas no entorno do shopping, placas de sinalização de regulamentação e de indicação.

Para favorecer agilidade no andamento das obras, a SMTT interditou a Rua José Leite Bezerra, entre a AL-220 e a construção do Pátio Arapiraca.

Foi interditada, também, uma das faixas da Rua José Jailson Nunes, tornando sentido único do Fórum Estadual à sede da Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (Facomar).

Para facilitar o trânsito na região, a SMTT recapeou com pó de pedra a Rua Lino Roberto. Nas esquinas dessas ruas foram colocadas placas de regulamentação de ‘Proibido estacionar’ (R-6a), de ‘Proibido virar à esquerda (R-4a) e de ‘Proibido virar à direita (R-4b).

As placas indicativas referem-se a indicação de acesso à Rodovia AL-220, na Rua Samaritana; ao Centro Administrativo (Prefeitura de Arapiraca), Fórum e Ministério Público Estadual (MPE), na Rua Vicente Nunes.

Agente de trânsito revezam os serviços nos períodos da manhã e tarde.

Com as obras em contagem regressiva, a inauguração do Pátio Arapiraca Garden Shopping está prevista para o dia 25 de setembro. O empreendimento vai gerar 3.500 empregos diretos no município. E já está com mais de 80% das obras avançadas.

O empreendimento está a cargo das empresas Tenco Shopping Center, MK Empreendimentos e participações Adoniram Guerra Patrimonial, Pro Shopping, Sac’s Consult, Falcão Consultoria e Major Incorporadora.

O primeiro shopping de Arapiraca tem uma área do terreno com 63.400m² e área locável 30.500m².

São 204 lojas, seis salas de cinema, 23 lojas de alimentação e mais de duas mil vagas para estacionamento, entre outros departamentos.