Aprenda a tomar banho corretamente

Por Como Fazer 13/07/2013 15h03
Por Como Fazer 13/07/2013 15h03
Aprenda a tomar banho corretamente
Foto: Como Fazer
Por incrível que pareça, muitas pessoas ainda não sabem como tomar um banho da maneira mais adequada e que faça realmente algum efeito em nosso corpo.
Mesmo debaixo de tanta água, as pessoas não se lavam muito bem e a sujeira que ficou acumulada durante todo o dia, fica só escondida por algum tempo. Por isso, estamos escrevendo esse artigo para que as pessoas saibam uma maneira mais correta de como se lavar corretamente no banho e sair realmente cheirosa e limpa.

Siga as nossas dicas e saiba como se lavar corretamente. O resultado, por incrível que possa parecer, vai ser surpreendente para muitas pessoas.

1. Não use somente o sabonete e ache que vai estar tudo bem. Ele vai limpar sim, mas não com tanta eficiência como uma buchinha ou esponja de banho. Se você for usar uma esponja, prefira usar o sabonete líquido, que além de render bem mais, a limpeza do seu corpo ficará muito melhor.

2. Comece lavando as áreas de maior transpiração, pois é onde o acúmulo de bactérias é maior. Comece lavando as áreas que você sabe que transpirou mais e por isso, ficaram mais sujas. As axilas, partes íntimas, pés e etc. Depois passe para as outras partes como o braço, pernas e etc. Isso faz com que todos os cheiros saiam.

3. Lave os cabelos, pelo menos, duas vezes para tirar todas as impurezas. Os homens têm que ter a consciência de que o cabelo deve ser lavado todos os dias para que não fique muito oleoso. As mulheres que tem o cabelo curto também. Já as que tem o cabelo mais comprido e por isso vão levar mais tempo no banho tentem lavar, pelo menos, dia sim dia não.

4. Não se esqueça do rosto, que também fica muito sujo. Muitas pessoas se esquecem de lavar o rosto na hora do banho. Mas, lembre de que ele também fica sujo, por isso lave-o muito bem para que todas as impurezas saiam.

Essas são as dicas principais para que você consiga tomar um belo banho e sair de lá mais cheiroso do que nunca. Não se esqueça de se enxugar muito bem.