Marina Ruy Barbosa não ficará careca em “Amor à Vida”

Por Coisas de Novela 13/07/2013 11h11
Por Coisas de Novela 13/07/2013 11h11
Marina Ruy Barbosa não ficará careca em “Amor à Vida”
Foto: Coisas de Novela
As novelas brasileiras têm diversas cenas marcantes: a explosão de dona Redonda em “Saramandaia”, a surra de Maria Clara Diniz na cachorra da Laura em “Celebridade”, Jade dançando para Lucas em “O Clone” e, como não poderia deixar de ser, Camila raspando a cabeça em “Laços de Família”. Na novela de Manoel Carlos, a cena do corte emocionou o país com um momento melodramático embalado por uma música da Lara Fabian, e entrou na memória coletiva.

Pois bem, “Amor à Vida” está aí resgatando várias histórias clichês dos últimos anos, e uma delas é justamente a trama da garota que perderia o cabelo em uma quimioterapia. Porém, dessa vez não teríamos Carolina Dieckmann, e sim Marina Ruy Barbosa. A ruivinha, ultimamente ocupando seu tempo dando entrevistas para todos os canais dizendo estar aberta a cumprir o destino de sua personagem, pelo visto não levou a história tão na boa assim, e aparentemente bateu o pé para manter as madeixas.

Segundo informações, Walcyr Carrasco não curtiu a ideia, porém teve de acatar a decisão da atriz para não sair como o crápula da situação. Nem precisava desse esforço, porque a atitude desnecessária da situação acabou sendo de Aguinaldo Silva, autor de “Fina Estampa”. Usando seu Twitter, ele atacou a história do cabelo raspado e lembrou que a cena nem inédita era, mencionando “Laços de Família”.

Antes que algum leitor pergunte “e o kiko?”, vale lembrar que Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva têm uma relação não muito amistosa, mesmo os dois sendo autores da Globo. O ápice de briga entre eles aconteceu quando Aguinaldo acusou o autor de “Amor à Vida” de plágio por causa da personagem da Cássia Kis Magro em “Morde e Assopra” ser muito semelhante à Griselda de “Fina Estampa”. Lembrando que as duas novelas eram exibidas ao mesmo tempo.

Quanto à Marina Ruy Barbosa, se estava escrito no roteiro que sua personagem ia perder os cabelos, por que aceitou o papel se não está disposta a cortá-los?