Prefeitura entrega prêmios do V Concurso Minha Loja, Meu Arraiá

Por Assessoria 13/07/2013 09h09
Por Assessoria 13/07/2013 09h09
Prefeitura entrega prêmios do V Concurso Minha Loja, Meu Arraiá
Foto: Assessoria
Dinamizar ainda mais o crescente comércio de Arapiraca. Nesta perspectiva, foi idealizada pela prefeita Célia Rocha (PTB) a 5ª edição do concurso “Minha Loja, Meu Arraiá”, que ocorreu durante todo o mês de junho e envolveu 64 estabelecimentos participantes.

Na manhã desta sexta-feira (12), no coreto da Praça Bom Conselho, bairro do Centro, as quatro empresas vencedoras na competição – das categorias microempresas e empresas de pequeno, médio e grande porte – receberam seus prêmios e troféus.

Além de movimentar a economia local, o cliente tanto da terra quanto de fora pôde ver um município colorido, ornamentado, no clima junino. “Esta era nossa intenção, a princípio. Mas vimos a força que a cidade tem em proporcionar um bom atendimento e serviços para o arapiraquense e o povo agrestino, de modo geral”, diz a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio.

Estavam presentes durante a premiação Aristides Minervino, gerente-regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Kilma Marques, diretora de marketing do Grupo Coringa; Nida Rocha, da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL); Felipe Dules, gerente da unidade do Serviço Social do Comércio de Arapiraca (Sesc); Carlos Alberto Marques, gerente do Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (Senac) de Arapiraca; Telma Ribeiro, diretora-geral do Senac; Cícera Paiva, diretora-técnica do Senac; e Gracindo Lopes, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Alagoas (Fecomercio/AL).

Logo de início, o comerciante Manoel Fernandes Salsa, mais conhecido como “Seu Pereira”, de 83 anos de idade, foi homenageado pela secretária Myrka Lúcio, que traçou seus passos até a conquista de melhor microempresa no “Minha Loja, Meu Arraiá” 2013.

O pernambucano que chegou em Arapiraca na década de 1960 e tem empreendimento hoje na Rua Estudante José de Oliveira Leite, bairro do Centro, agradeceu e reiterou para que “os empresários da terra se preparem e se qualifiquem sempre, a fim de, no ano que vem, a competição continuar sendo bonita”.

Ele ganhou um troféu, uma viagem para cinco funcionários para o Sesc Guaxuma, em Maceió, e um vale no valor de R$ 600 que garante participação no curso Empretec, do Sebrae, que acontece em setembro próximo.

Em seguida, foi a vez da funcionária representando a Aretuza Modas, Ana Paula Alves, pegar seus prêmios: uma TV LED de 32 polegadas, o troféu, o ingresso para também participar do Empretec e uma viagem para 10 funcionários da empresa de pequeno porte.

O proprietário da Ryan Confecções, Fábio Márcio Firmino, compareceu ao evento e levou mais uma TV LED de 32 polegadas, o troféu do concurso e uma viagem para 20 funcionários para o Sesc Guaxuma.

Na empresa de grande porte, três empataram com nota máxima. Mas a comissão julgadora decidiu que a Carrocerias São Carlos deveria ficar com o título. A proprietária Maria Selma Santos ficou com o troféu do “Minha Loja, Meu Arraiá”, outra TV LED 32’’ e uma viagem para o Sesc Guaxuma com direito a ida de 30 de seus funcionários.

Empresários das lojas Torra Torra e Panificadora Rio Branco também foram agraciados com uma placa parabenizando pelo empenho em tornar o comércio de Arapiraca mais dinâmico.

Três integrantes da quadrilha estilizada Canarraiá fizeram performance ao som do forró pé-de-serra do mestre Afrísio Acácio, Zé Moreira e Ditinha da Sanfona.

“Tivemos sucesso absoluto neste concurso. Fizemos uma pesquisa que mostrou o espírito empreendedor dos comerciantes de Arapiraca. No Natal, faremos novamente esta pesquisa para ver como anda a movimentação das lojas do Centro e demais bairros”, diz a secretária da Semics, Myrka Lúcio, agradecendo a parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), CDL, Sebrae, Senac, Nacional de Aprendizagem Nacional (Senai), Fecomércio/AL, Carajás, JS Construtora e Grupo Coringa.

Confira fotos dos estabelecimentos que coloriram a cidade neste link.