Após polêmica no Facebook, Adriano Soares deixa cargo de secretário em Alagoas

Por Redação 12/07/2013 12h12
Por Redação 12/07/2013 12h12
Após polêmica no Facebook, Adriano Soares deixa cargo de secretário em Alagoas
Após uma polêmica no Facebook, Adriano Soares resolveu abandonar o cargo de secretário de Estado da Educação de Alagoas. O anúncio foi realizado pelo próprio secretário em sua conta da rede social por volta das 9h da manhã desta sexta-feira (12).

Adriano Soares havia publicado ontem (11) no Facebook uma postagem em que afirmava que os movimentos inerentes ao “Dia Nacional de lutas em Alagoas” estavam sendo realizados por manifestantes “patrocinados” pelo governo federal. Além disso, o secretário postou um vídeo com uma música cantada pela apresentadora Eliana, onde ela utiliza palavras ofensivas.


A postagem gerou uma repercussão negativa e, minutos depois, foi retirada do Facebook. Hoje (12), Adriano Soares utilizou novamente a rede social para informar sobre sua saída da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas.

“Tomei a decisão, ontem, de sair da Educação Alagoas. Já vinha cansado, pelos inúmeros embates travados nesses últimos dois anos. Mudar a educação, enfrentar feudos, mudar o foco para a gestão, conviver com uma histórica falta de estrutura... Tudo isso vinha me desgastando e sendo muito custoso pessoalmente. Afetou até a minha família. Ontem, depois da história do vídeo, ponderei que preciso da minha vida de volta. Cansei da vida pública. Estou farto de defender a tantos e do silêncio pouco solidário de alguns. Quem conhece o trabalho que foi feito nesses dois anos sabe que a educação está mudando e muito”, disse Adriano Soares.

“Ontem à noite estive com o Governador e entreguei o meu cargo de modo irrevogável. Tivemos uma longa conversa, expus meus motivos e posso novamente voltar à minha vida, à advocacia e aos meus livros, além de recompor a minha família”, completou.