Prefeitura realiza Viva Saúde no bairro Planalto

Por Assessoria 12/07/2013 08h08
Por Assessoria 12/07/2013 08h08
Prefeitura realiza Viva Saúde no bairro Planalto
Foto: Assessoria
A Prefeitura de Arapiraca vem trabalhando para garantir a população melhorias na qualidade de vida, bem estar e satisfação pessoal.


Na tarde desta quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu diversas ações de prevenção de doenças e promoção da saúde para a população do bairro Planalto.
As ações foram coordenadas pelo técnico da Promoção da Saúde, Leonardo Novaes, e contou com o apoio das secretarias Municipais de Políticas para Mulher e Assistência Social, além do PET Urgência e Emergência da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Os serviços disponibilizados pelos núcleos da Secretaria Municipal de Saúde foram: aferições de pressão arterial, atividade física e alimentação saudável, imunização, antropometria (peso, altura e índice de massa corpórea), orientações contra o consumo de álcool e tabaco, controle de qualidade de alimentos e derivados, exposição de animais peçonhentos e mosquitos transmissores de doenças, etc.

Com a palestra voltada a violência doméstica contra à mulher, a advogada e coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV), Aline Silva, orientou o público presente a denunciar atos que denigram a imagem e o caráter feminino.

Ela informou ainda que os atendimentos acontecem sempre de segunda à sexta-feira, na rua Padre Jefferson de Carvalho, no bairro Alto do Cruzeiro.
A comunidade agradeceu o apoio investido pela prefeita Célia Rocha (PTB), na idealização do projeto de saúde.

“Contar com o apoio e o auxílio desses profissionais, é de grande importância para toda a nossa cidade. Só temos a agradecer a prefeita Célia Rocha e ao secretário Ubiratan Pedrosa, eles estão de parabéns”, agradeceu Maria de Fátima, professora e moradora do bairro Planalto.