Secretária de Governo recebe comissão de estudantes e camponeses

Por Assessoria 11/07/2013 21h09
Por Assessoria 11/07/2013 21h09
Secretária de Governo recebe comissão de estudantes e camponeses
Foto: Assessoria
No fim da tarde desta quinta-feira (11), a secretária de Governo, Cícera Pinheiro, recebeu, na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, representantes da comissão de estudantes e de movimentos de trabalhadores rurais sem terra.

Cerca de 200 pessoas haviam saído em caminhada pelas ruas centrais da cidade, e depois seguiram até a sede do Centro Administrativo Municipal, no bairro Santa Edwiges.

A prefeita Célia Rocha (PTB) estava em Maceió, e o vice Yale Fernandes (PMDB) participando da Marcha dos Prefeitos em Brasília.

O grupo foi recebido pela secretária de Governo, Cícera Pinheiro, que ouviu as reivindicações dos estudantes e camponeses.

Na ocasião, o representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Kleverton Tenório, que também é servidor contratado da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Ele disse que os jovens queriam a garantia da redução da tarifa da passagem de ônibus também para a zona rural; melhorias no transporte coletivo e sua regulamentação no processo de licitação, bem como aprovação na Câmara de Vereadores da Lei da Meia-Passagem e da paridade dos estudantes no Conselho Municipal de Trânsito.

Por outro lado, os representantes dos movimentos de trabalhadores rurais sem terra solicitaram a realização de uma feira camponesa com o apoio da prefeitura e um ônibus para o transporte de um grupo para participar de congresso dos movimentos sociais, no próximo ano, em Brasília.

Acompanhada dos secretários de Agricultura, Rui Medeiros, e da secretária de Administração, Lúcia de Fátima Queiroz, e o secretário-adjunto da SMTT, tenente Nunes, a secretária Cícera Pinheiro garantiu levar todas as reivindicações à prefeita Célia Rocha.

Ao final do encontro, foi assinado um documento com todas as solicitações que serão levadas também ao Conselho de Trânsito e à Câmara de Vereadores.
"A prefeita Célia sempre defendeu os movimentos sociais, agricultura familiar e sua legitimidade nas reivindicações, desde os mandatos de vereadora, deputada federal e prefeita de Arapiraca. Tenho certeza de que ela dará total apoio às reivindicações", acrescentou a secretária Cícera Pinheiro.