Call Center vai gerar 5 mil empregos Alagoas

Por Assessoria 10/07/2013 18h06
Por Assessoria 10/07/2013 18h06
Call Center vai gerar 5 mil empregos Alagoas
Uma nova filial da Almativa do Brasil, empresa italiana que trabalha com atividades de prestação de serviços de telemarketing e teleatendimento, chegará ao Estado de Alagoas. Com investimentos da ordem de R$ 25 milhões, a empresa será em instalada em uma área de 10 mil m² no município de Maceió e vai gerar cerca de 5 mil novos empregos diretos até o final de 2014. O projeto para Maceió consiste na implantação de um estabelecimento para atendimento de clientes de terceiros, via tele atendimento e atividades afins.

Nesta quarta-feira (10), em uma reunião com o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes e a secretária municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema, os diretores da empresa anunciaram que a Almativa começa a operar no Estado até janeiro do próximo ano e que o montante que vai ser investido em Alagoas permite a oferta gradativa de novas vagas de trabalho.

“A formação profissional, além de ser uma grande ferramenta de inclusão social, pode ser encarada como uma atividade que favorece a evolução do individuo e a consequente circulação de riquezas local”, afirmou Carlo Ruggeri. Ele disse ainda que o número de empregos ofertados neste tipo de empreendimento é proporcional à população de cada cidade.

Por conta dessa preocupação, o secretário Luiz Otavio Gomes garantiu a venda subsidiada de uma área em um bairro bem localizado, a dois quilômetros de um shopping e próximo às instituições de ensino. Como contrapartida, a empresa assegurou a geração de no mínimo 5 mil novos empregos. Além disso, a área escolhida é um local de fácil acesso, com ruas e avenidas pavimentadas, serviços de água, energia elétrica e rede de esgoto e fica próxima a linhas de transporte urbano com ligação para os bairros mais populosos do município e adjacências.

“O governo do Estado e a prefeitura de Maceió trabalharão juntos para viabilizar a área no período mais breve possível. É importante contar com este empreendimento na parte alta da cidade, uma das áreas mais populosas que está pronta para receber esse investimento”, afirmou o secretário Luiz Otavio Gomes.

De acordo com o diretor Carlo Ruggeri, a decisão de implantar uma filial Almativa do Brasil no município de Maceió foi especialmente pela disponibilidade de mão de obra no perfil requerido pela atividade de tele atendimento. “A região do Nordeste tem se desenvolvimento bastante, mas Alagoas teve um notável crescimento econômico nos últimos anos e optamos por Maceió pela sua localização estratégica”, concluiu.