Prefeitura interditará trânsito para o jogo entre Asa e Flamengo

Por Da Redação com Assessoria 08/07/2013 09h09
Por Da Redação com Assessoria 08/07/2013 09h09
Prefeitura interditará trânsito para o jogo entre Asa e Flamengo
Agentes de trânsito vão disciplinar fluxo de veículos - Foto: Arquivo/Assessoria
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência de Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai interditar o trânsito para o jogo entre ASA e Flamengo, que acontecerá na próxima quarta-feira (10), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão.

Neste primeiro jogo pela terceira fase da Copa do Brasil, o ASA joga em casa e no jogo de volta o alvinegro disputará com o rubro-negro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 17.

Segundo o superintendente da SMTT de Arapiraca, Ricardo Teófilo, o esquema de segurança para o trânsito no entorno do Fumeirão vai envolver a participação de um efetivo de 26 agentes de trânsito e a interdição da Avenida Ventura de Farias em frente ao estádio municipal.

“Essa interdição será feita para evitar tumulto de torcedores em frente ao estádio e assim podermos proporcionar mais segurança as famílias arapiraquenses que deverão assistir ao jogo com mulheres e crianças”, enfatizou Ricardo Teófilo.

De acordo com o Departamento de Trânsito do órgão municipal, a via será interditada no dia 10 desde as 7h30 da manhã, entre esquinas, ou seja, da Rua Maurício Pereira até a Rua Marechal Floriano Peixoto, no bairro Baixão.

Pela manhã, seis agentes de trânsito vão monitorar o tráfego na área do estádio municipal. Já durante a noite, a partir das 19 horas, 20 agentes de trânsito estarão disciplinando o fluxo de veículos nas ruas do entorno do Fumeirão.

Sem tumulto e bebida alcoólica

O diretor do departamento, Vanderley Pereira, explicou que durante reunião da SMTT com o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ficou estabelecido que não será permitida a instalação de barracas em frente ao estádio por parte de vendedores informais e será proibida a venda de bebida alcoólica.

“A proibição da instalação de barracas é para evitar a venda de bebida alcoólica em frente ao estádio e também para deixar a área livre para os torcedores e visitantes circularem tranquilamente no dia do jogo”, disse Pereira.

Ele informou, ainda, que a expectativa é de que o Estádio Coaracy da Mata Fonseca receba muitos torcedores de outros estados do Nordeste e até do Sudeste do país. A capacidade do estádio é para 12 mil torcedores.