Em jogo de muitos gols, Internacional leva a melhor sobre o Vasco

Por EBC 07/07/2013 23h11
Por EBC 07/07/2013 23h11
Em jogo de muitos gols, Internacional leva a melhor sobre o Vasco
Foto: divulgação / Site Oficial do Internacional
Oferecendo muitas emoções aos torcedores, Internacional e Vasco fizeram uma partida de 8 gols na tarde deste domingo (7). E a equipe gaúcha levou a melhor. Com um placar de 5 a 3, somou mais três pontos na classifcação do Campeonato Brasileiro.

Com o Beira Rio em reforma, a partida aconteceu no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Os gols do Internacional foram marcados por Nei (contra), Forlán, Índio, D'Alessandro e Rafael Moura. André, Rafael Vaz e Felipe Bastos descontaram para o Vasco.

Resumo

No início da partida, o Internacional se lançou ao ataque. Logo aos 2 minutos, D'Alessandro obrigou Michel Alves a fazer a primeira defesa. Aos 6, o goleiro foi acionado em cobrança de falta de Forlán. O Vasco tentava sair para o jogo, mas tinha dificuldades para perfurar a defesa gaúcha.

A pressão do Internacional acabou resultando num gol inusitado. Aos 16 minutos, o zagueiro vascaíno Nei tentou cortar de cabeça, mas mandou para o fundo do próprio gol. O atleta, que teve longa passagem pelo time gaúcho, ainda teve que ouvir seu nome ser gritado ironicamente pelos torcedores.

Mesmo tendo tomado o gol, o Vasco seguiu jogadno de forma defensiva e tentava emplacar um contra-ataque. Mas as novas emoções foram guardadas para os minutos finais. Aos 38 minutos, Forlán ampliou com um belo chute de fora da área. Mas, aos 45, o centroavante André diminuiu para os vistantes. As equipes levaram para o intervalo o placar de 2 a 1.

Mais gols

O segundo tempo começou como o primeiro. A pressão gaúcha resultou num gol impedido, corretamente anulado, aos 6 minutos. Porém, quatro minutos mais tarde, o Internacional conseguiu ampliar a vantagem: Índio aproveitou rebote e marcou.

Correndo atrás do prejuízo, o Vasco diminuiria novamente aos 18 minutos, quando o zagueiro Rafael Vaz devolveu na mesma moeda que Forlán e acertou o ângulo de fora da área. O placar de 3 a 2 animaram os cariocas que, em dois minutos, assustaram duas vezes o gol adversário.

Mas em um intervalo de quatro minutos veio a ducha de água fria. Aos 26, Rafael Moura, que havia entrado no lugar de Jorge Henrique, marcou mais um. E aos 30, D'Alessandro transformou o placar em goleada: 5 a 2.

O Vasco, porém, extraía forças para a reação e não se entregava. Felipe Bastos, que entrou no lugar de Elsinho, reduziu: 5 a 3. Mas não havia mais tempo hábil para evitar a desvantagem.

O Internacional atuou com Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber (Jackson); Airton, Josimar, Fabrício e D’Alessandro; Jorge Henrique (Rafael Moura, depois Dátolo) e Diego Forlán.

Já o time carioca teve em campo Michel Alves, Elsinho (Felipe Bastos), Luan, Rafael Vaz e Nei; Sandro Silva, Abuda, Pedro Ken e Alisson; Edmilson (Carlos Tenório) e André.