O SICOOB Central NE realiza Curso de Gestão em Cooperativas de Crédito

Por Sindilojas Arapiraca 06/07/2013 09h09
Por Sindilojas Arapiraca 06/07/2013 09h09
O SICOOB Central NE realiza Curso de Gestão em Cooperativas de Crédito
Foto: Sindilojas Arapiraca
Os consultores responsáveis pelo projeto de fundação da Cooperativa de Crédito SICOOB Agreste Alagoano, José Flávio e Rosalvo Menezes, ministraram, no último dia 04, no auditório do Sindilojas Arapiraca - entidade parceira do movimento cooperativista, um curso de capacitação para dirigentes e conselheiros administrativos e fiscais da Cooperativa SICOOB Agreste Alagoano.

O curso, que será encerrado amanhã (dia 6), aborda o tema Gestão em Cooperativa de Crédito e tem como meta capacitar as lideranças associativistas e cooperativistas, bem como o corpo técnico e o quadro social para que a gestão destas sociedades seja cada vez mais profissional, exemplar e eficaz. Assim, o objetivo pelo qual foram criadas torna-se real e solidifica cada vez mais o próprio sistema cooperativo.

A ideia é propiciar aos participantes condições para, seja qual for a função na organização que representa, ter conhecimento capaz de auxiliar a melhor execução de suas atribuições diárias. Desta forma, devidamente capacitados e empenhados nos objetivos sociais, os resultados tenderão a ser positivos.

Na abertura do curso estiveram presentes o presidente do Sindilojas Arapiraca e SICOOB Agreste Alagoano, Wilton Malta; os Conselheiros de Administração e Fiscais, José Firmino, Adailton de França, José Vieira, Clóvis Tadeu, Adelmo Galdino, Charlton Airan, Cícero Galdino e Maria Antonieta Barros; e a associada Maria Liliane Carvalho Almeida, que compõe a comissão da Cooperativa.