Prefeitura de Arapiraca entrega camisas do 25º Campeonato Amador de Futebol

Por Assessoria 04/07/2013 09h09
Por Assessoria 04/07/2013 09h09
Prefeitura de Arapiraca entrega camisas do 25º Campeonato Amador de Futebol
Foto: Assessoria
Os dirigentes de futebol amador de Arapiraca participaram, na tarde desta quarta-feira (3), de uma solenidade que teve a presença da prefeita Célia Rocha (PTB), no Ginásio Municipal João Paulo II, no bairro do Centro.

No próximo dia 14 de julho, dá-se início ao 25º Campeonato Arapiraquense de Futebol Amador com a participação de 10 equipes, que é a uma realização da prefeitura em parceria com a Liga Arapiraquense de Desporto Amador (Lada) e o Grupo Coringa.

A competição existe oficialmente desde 1988, levando o esporte para além do âmbito profissional. Além da campeã do ano passado, Confiança, e a vice, Guarani, compõem o certame as equipes Cosmo, Corinthians da Primavera, Galícia, ABC dos Cazuzinhas, Palmerinha, Flamengo do Planalto, Azulão e Bela Vista.

“É muito importante este incentivo da prefeita Célia Rocha ao esporte amador. Ela nunca abandonou os desportistas – não apenas em se tratando de futebol. A nossa prefeita entende que é necessário o investimento no setor, seja ele no handball, basquete ou ciclismo”, diz o secretário Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), Nelson Santos Filho.

Como prova disso, o ciclista Carlos Henrique Ferreira de Souza agradeceu o apoio dado pela Prefeitura de Arapiraca por a administração municipal ter intermediado o patrocínio de uma empresa parceira.

Depois deste momento, o vereador Dr. Fábio (PR) tomou a palavra na mesa da cerimônia de entrega das camisas dos times amadores – que era composta ainda pela própria prefeita de Arapiraca, por Gilvan do Carmo, da SMEL, e subsecretária Michelle Rosa, também da SMEL, e o presidente da Lada, José Roberto das Neves. "Estamos com um projeto a ser colocado em pauta na Câmara de Vereadores para fomentar o futebol amador aqui em Arapiraca. Não vai faltar esforço da minha parte e tenho ciência que da prefeita também não", diz Dr. Fábio.

“Nosso compromisso com o esporte existe e não é de agora. É bem verdade que a quantidade de campos para a realização de torneio como este é pequena. Mas através de parcerias vamos fortalecer ainda mais o futebol amador e os outros esportes. Com Nelson Filho na pasta, tenho certeza que estaremos rumando para um bom entendimento e execução de recursos”, pontua Célia Rocha.

“Nos seus oito anos anteriores, ela foi a gestora que mais investiu no esporte em Arapiraca. Fez o ASA crescer e ser campeão estadual com o apoio da prefeitura. Tenhamos certeza que, o apoio que precisamos, vamos obter”, coloca o treinador do Cosmo, professor José Bento Gomes.

Por fim, houve um coffee break para maior interação entre dirigentes, funcionários das secretariais municipais e imprensa.