Dorgival Dantas extasia plateia e encerra o maior São João de AL

Por Assessoria 02/07/2013 08h08
Por Assessoria 02/07/2013 08h08
Dorgival Dantas extasia plateia e encerra o maior São João de AL
Foto: Assessoria
Três bandas conquistaram o público arapiraquense na noite deste domingo (30), no Lago da Perucaba. Era o último dia do maior São João do estado de Alagoas e Dorgival Dantas, Zé Dules e Banda Dengo do Forró e Advogados do Forró corresponderam às expectativas.

Com os esforços da prefeita Célia Rocha (PTB) e do vice Yale Fernandes (PMDB), Arapiraca pôde vivenciar seu maior São João.

Afora as festas na Perucaba, houve a 2ª edição do Concurso de Quadrilhas Juninas do Agreste Alagoano, o desfile das carroças de burro, os concursos “Minha Loja, Meu Arraiá”, o de fotos “Meu Arraiá” pelo aplicativo Instagram, o dos arraiais comunitários, o Arraiá do Servidor Municipal e os shows dos artistas da terra no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, além do projeto “Cultura na Praça”, com o mestre Afrísio Acácio.

No dia de encerramento, Zé Dules e Banda Dengo do Forró fizeram bela apresentação, resgatando o que há de melhor do antigo e novo forró. Os Advogados do Forró também marcaram presença forte no palco erguido às margens do lago.

“O público é maravilhoso, comparecendo em massa. Os músicos com quem trabalho são fora de série e todos de Arapiraca”, comemora o espaço dado pela prefeitura o guitarrista da Advogados, Edjelson Souza Silva.

O público veio de diversos locais. A estudante Fabrícia Lima, de 22 anos, elogiou a megaestrutura montada na cidade. “Sou de Maceió e vim com amigas para prestigiar os shows, principalmente, o Dorgival Dantas”, diz.

Quem aproveitou os turistas foram os comerciantes do local – estabelecimentos Botequim Nabaxa, Pizzaria 1.000 Graus e Philomena Barzin – e ambulantes, a exemplo do casal de vendedores José Cícero da Silva, de 44 anos, e Roseilda dos Santos Júlio, 43. Com uma banquinha de drops, chicletes e cigarros em umas escadarias da Perucaba, os dois revelaram que as vendas estavam ótimas. “O lucro foi triplicado. Sempre aproveitamos o São João de Arapiraca, porque temos retorno”, pontua José Cícero, que há cinco anos está no ramo.

As mais de 40 mil pessoas que compareceram no evento viram um show envolvente do poeta e sanfoneiro Dorgival Dantas, com canções próprias que fizeram um gigantesco coro ecoar pelo lago, como “Declaração”, “Eu Não Vou Mais Chorar”, “Pode Chorar” e “Destá”.

O músico é um compositor nato e já teve músicas gravadas por Michel Teló, Aviões do Forró, Calcinha Preta, Jorge e Mateus, Frank Aguiar, César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires e Fagner.

“Encerrando o São João em Arapiraca, o meu muito obrigado a cada um de vocês da plateia, que me ajudaram muito cantando comigo. Agradeço de todo o meu coração pela energia, carinho e respeito. É isso o que me faz querer mais e mais contribuir com a felicidade de todos!”, expõe o sanfoneiro romântico.

Segundo o vice-prefeito Yale Fernandes, o término do maior São João de Alagoas não poderia ter sido melhor. “Dorgival Dantas sempre atrai um público maravilhoso. O povo de Arapiraca está de parabéns pela cultura de paz e alto astral durante todo o mês de junho”, infere ele.