Paulinho se emociona na despedida do Timão

Por Assessoria 01/07/2013 22h10
Por Assessoria 01/07/2013 22h10
Paulinho se emociona na despedida do Timão
Foto: Assessoria
Nesta segunda-feira (01), o elenco corinthiano treinou visando à primeira decisão da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, às 21h50 desta quarta-feira (03). Porém, quem atraiu a atenção da imprensa no CT Dr. Joaquim Grava foi o volante Paulinho, campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira. O jogador se despediu de forma emocionada do Timão e acertou sua transferência para o Tottenham, da Inglaterra.

Eleito terceiro melhor jogador da Copa das Confederações e campeão com a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro, o jogador desembarcou em São Paulo e foi ao CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira (01), onde concedeu uma coletiva de imprensa anunciando a sua despedida. Por algumas exigências contratuais do Tottenham, o volante não enfrentará o São Paulo pela decisão da Recopa Sul-Americana.

“É difícil falar num momento como esse, mas tenho certeza de que foram três anos maravilhosos na minha carreira, de conquistas, de trabalhar com pessoas corretas, coerentes, que sempre me ajudaram. O que tenho para falar do Corinthians é até logo. Daqui a pouco eu volto. Por tudo que vocês fizeram por mim”, afirmou Paulinho, em um tom muito emocionado.

Contratado junto ao Bragantino após o Paulistão de 2010, Paulinho logo se destacou, assumiu com maestria a camisa 8 e se tornou uma peça essencial no meio de campo alvinegro, sempre marcando muitos gols e realizando grandes assistências. Conquistou o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial, em 2012, e o Paulistão de 2013. Em 167 partidas, marcou 34 gols.