Suspeito de atirar em jovem durante protesto é preso em Maceió

Por Da Redação com conteúdo G1 01/07/2013 11h11 - Atualizado em 13/11/2023 11h11
Por Da Redação com conteúdo G1 01/07/2013 11h11 Atualizado em 13/11/2023 11h11
Um homem, suspeito de atirar em um adolescente de 16 anos durante um protesto no último dia 17, foi preso na manhã desta segunda-feira (1º) em sua residência.

A informação foi confirmada pelo titular da Delegacia de Homicídios da Capital, Cícero Lima que informou que o suspeito não reagiu à ordem de prisão.

A Prefeitura de Maceió publicou no Diário Oficial do Município, na última quarta-feira (27), o afastamento de dois funcionários da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública de Maceió (Sima) que estavam no carro que furou o bloqueio dos manifestantes, na noite de segunda-feira (17), na Avenida Fernandes Lima.

Um dos servidores, que dirigia o veículo, teria disparado o tiro que atingiu um adolescente de 16 anos durante a manifestação.

Um dia após o atentado, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PMDB), informou que foi aberta uma investigação interna para apurar os fatos. “Relatos de testemunhas afirmam que o veículo dirigido pelo autor dos disparos seria da frota da Prefeitura. Iniciamos uma busca intensa para apurar se a informação era verdadeira. Após levantamento minucioso, descobrimos no final da noite que a descrição do carro coincide com a de um veículo da Sima”, explicou Palmeira.

Segundo o prefeito, o superintendente da pasta, Ib Brêda, está tomando as medidas cabíveis para a apuração e possível punição dos envolvidos. A publicação do Diário Oficial, entretanto, informa que os servidores ficarão afastados pelo prazo que transcorrer as sindicâncias. Eles permanecem recebendo seus vencimentos.