Brasil vai com força máxima pra cima do Uruguai

Por CBF 26/06/2013 11h11
Por CBF 26/06/2013 11h11
Brasil vai com força máxima pra cima do Uruguai
Foto: Assessoria CBF
Felipão não gosta de perder tempo. Ao contrário. O técnico aproveita cada momento que tem à disposição para dar os últimos ajustes na montagem da equipe que vai entrar em campo.

Foi o que aconteceu nesta terça-feira, no Mineirão, no treino oficial da FIFA de véspera de jogo, com uma hora de duração conforme manda o protocolo.

Felipão orientou um movimentado treino técnico-tático, em que ajustou a Seleção Brasileira às diversas situações, ofensivas e defensivas, próprias de uma partida.

No caso a decisão de vaga na final como será o jogo de amanhã contra o Uruguai, às 16 horas, no Mineirão.

Foi um jogo para valer disputado em mais da metade do campo. Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar, o time titular.

Do outro lado, Jefferson (Diego Cavalieri), Jean, Rever, Dante e Filipe Luís; Fernando, Hernanes e Jadson; Lucas, Jô e Bernard.

Com dois times de muita qualidade técnica se enfrentando, o equilíbrio e a sucessão de boas jogadas deram o tom do treinamento. Felipão paralisou a movimentação várias vezes, aproveitando os momentos adequados para exercitar todos em situações específicas.

Ora em cobranças de escanteio, nas ações defensivas e ofensivas. Ora, para a cobrança de faltas, e muitas vezes para cobranças de pênaltis.

Tudo isso porque, se o jogo terminar empatado, a vaga para a final de domingo no Maracanã será decidida na prorrogação e depois na cobrança de pênaltis.

- Desde o início da preparação, treinamos muito cobrança de pênaltis. Hoje, aproveitamos para exercitar mais um pouco.

O treinamento desta terça-feira teve ainda o trabalho de aquecimento, com os preparadores Paulo Paixão e Anselmo Sbragia, e foi encerrado com a disputa do tradicional dois toques.