Polícia Civil esclarece crimes ocorridos em Murici

Por Assessoria 25/06/2013 19h07
Por Assessoria 25/06/2013 19h07
Polícia Civil esclarece crimes ocorridos em Murici
Foto: Assessoria
A Polícia Civil divulgou, na tarde desta terça-feira (25), a recuperação de uma moto roubada, as prisões de dois homens e as apreensões de três adolescentes, ocorridas hoje como mais uma parte do resultado alcançado pela operação desenvolvida pelos policiais da Asfixia e da Delegacia do município, sob o comando dos delegados Robervaldo Davino e Manoel Wanderley.

A moto tinha sido roubada na quarta-feira última. Também como resultado das investigações desta operação, a Polícia Civil pode esclarecer o crime de homicídio que ocorreu no domingo último em Murici, de acordo com as informações prestadas pelo delegado Davino, que responde pela Diretoria de Policia Judiciária da Área 3 (DPJA 3).

O crime foi praticado por R. M. S. (16 anos), conhecido como 'Cabelinho', ele também é acusado pelos crimes de trafico de drogas, outros homicídios, sequestro e roubo. Ele foi encontrado de posse de uma espingarda calibre 12 e confessou já ter matado a tiros três pessoas em Murici.

Ele confessou ter matado o adolescente Tassio Almeida Alves, de 15 anos, baleado durante uma troca de tiros na Praça Padre Cícero, Centro de Murici, no último dia 09, e outro homicídio e o que ocorreu no último domingo.

O crime de Tassio Almeida Alves gerou um protesto da população do município. Uma mobilizado feita pela internet, que levou mais de duas mil pessoas no dia 17 último, em caminhada pelas principais ruas com cartazes e faixas que pediam paz.

Os outros dois adolescentes apreendidos hoje são um menino de 14 anos e uma menina de 15 anos, acusados de tráfico de drogas. Eles estavam com mais de 19 pedras de crack e maconha, confessaram usarem e vender drogas e adquirir as substâncias entorpecentes em Maceió.

O primeiro resultado desta operação foi divulgado pela Polícia Civil, no dia 29 de maio último, com a apreensão do adolescente J.A.T., de 16 anos, conhecido como “Zé da Nóia”, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na Zona da Mata de Alagoas e acusado de diversos homicídios. Ele foi localizado juntamente com o irmão Edmilson Alves Targino, 24 anos, também detido pelos policiais civis.

Os dois homens presos hoje também estão sendo interrogados em Murici. Um deles é conhecido como Henrique e a qualquer momento, a Polícia Civil pode fazer novas revelações sobre este interrogatório e o resultado desta operação realizada neste município da Zona da Mata alagoana.