FIFA confirma Denílson como atleta 100% regular

Por Assessoria 24/06/2013 19h07
Por Assessoria 24/06/2013 19h07
FIFA confirma Denílson como atleta 100% regular
Foto: globoesporte
A cada semana, a cada dia, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, mostra para todos os alagoanos, em especial os regatianos, que nunca houve dúvida no clube em relação à regularidade do atacante Denílson. Já foram apresentadas à imprensa e a torcida as certidões da Justiça Federal, Polícia Federal, Federação Alagoana de Futebol, Boletim de Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol, e agora, nesta sexta-feira (21) chegou na Pajuçara o documento oficial da FIFA.

"Apesar de termos a certeza total da nossa condição, fizemos todas as consultas aos órgãos competentes para que a torcida ficasse mais tranquila. Foi com muito orgulho que recebi este documento da maior entidade do futebol do planeta, a Fifa. Está atestado oficialmente que Denílson é um jogador 100% regularizado e que ninguém vai tirar o título de bicampeão do meu querido CRB", explicou o presidente.

O rival mais antigo do CRB tentou, de maneira caluniosa e difamadora, manchar a conquista do campeonato estadual 2013, por acaso, ano de seu centenário. A denúncia acatada dias atrás pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) caminha para ser mais uma página de vergonha na história deste clube que frequentou por alguns anos a segunda divisão de Alagoas.

"Se alguém do outro lado quiser uma taça de campeão não precisa se preocupar. O campeão dos centenários vai providenciar uma réplica do troféu para todos. Faço questão. Na história de quase 101 anos do Galo ele foi na festa de 100 anos do rival e comeu todo o bolo. Mas eu mando comprar outro, não tem problema. Quero a verdade e estou honrado da Federação Alagoana, da CBF e da FIFA reconhecerem a honestidade e caráter deste presidente, deste clube e deste jogador que é Denílson", disse Barbosa.

Denílson está no CRB desde a campanha de 2012 na Série B. Atuou em muitos clubes do mundo sendo inclusive artilheiro do Mundial da FIFA. Esta temporada disputou o Paulistão pelo Red Bull e prometeu que voltaria ao Galo para ajudar na campanha de volta á Série B. Nesse início, já contabiliza um título estadual e muitos gols com o manto sagrado regatiano.