Torcida apoia, Nigéria é guerreira, mas Espanha vence e elimina africanos

Por Redação com CB 23/06/2013 18h06
Por Redação com CB 23/06/2013 18h06
Torcida apoia, Nigéria é guerreira, mas Espanha vence e elimina africanos
Foto: Correio Brasiliense
A Espanha nem deu tempo para que o sonho africano fosse muito prolongado. Logo aos 3 minutos, a velha e veloz troca de passes deu a vantagem. Iniesta lançou Alba, que passou por três defensores e fez um lindo gol. Era tudo o que a Espanha queria. Era tudo o que não podia acontecer para a Nigéria. Impotente diante de um adversário tão fote, as Super Águias poderia simplesmente desistir. Se acuar. Mas foi justamente o contrário que aconteceu.

A Nigéria passou a pressionar a saída de bola da Espanha. E deu certo. aos 19, Mba arriscou de longe Valdés fez uma grande defesa. No embalo da torcida que gritava “Nigéria, Nigéria!” a cada instante, os africanos se empolgaram. E aí, escaparam de sair goleados no primeiro tempo graças ao goleiro Enyeama. Aos 25, Soldado entrou cara a cara e chutou em cima de Eneyama. Aos 39, foi a vez de Fábregas carimbar a trave e o goleirão salvar no rebote.

O recado

No segundo tempo, o jogo deu uma esfriada. Com a vantagem no placar, a Espanha seguiu no seu ritmo, chegando, por vezes, a irritar a torcida cearense. Não estava preocupada em agradar. Manteve o estilo de jogo e deu certo. Aos 16, Pedro cruzou para Torres marcar de peixinho. Aos 43, a “tampa do caixão”. Sergio Ramos faz belo lanamento para Jordi Alba, que avançou driblou o goleiro e marcou. Próximo ao fim do jogo, a torcida cearense, porém, não deixou de mandar seu recado aos espanhois e gritou: “Ô, Espanha, pode esperar, a sua hora vai chegar...”.