Prefeitura monta megaestrutura para o maior São João de Alagoas

Por Assessoria 23/06/2013 08h08
Por Assessoria 23/06/2013 08h08
Prefeitura monta megaestrutura para o maior São João de Alagoas
Foto: Assessoria
Os arapiraquenses podem ficar tranquilos. É este o desejo da Prefeitura Municipal, em se tratando da estrutura montada para o São João 2013, que começa neste sábado (22) com sua programação no Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha. O evento é gratuito.

O local, que é um dos maiores e belos cartões-postais do estado, deve abrigar mais de 60 mil pessoas ao longo dos seis dias de festa previstos. Hoje, a partir das 22h, as atrações são duas bandas de Arapiraca: Forró do Tchê e Alves Correia.

Para tanto, a prefeita Célia Rocha (PTB) orientou a Comissão Organizadora para preparar uma megaestrutura, pensando no bem-estar dos espectadores. “Esses festejos juninos na nossa cidade são sempre de muita paz. O nosso povo sabe aproveitar o São João sem violência”, frisa Rocha.

Haverá 100 policiais escalados do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e outros 100 seguranças civis para garantir a harmonia no ambiente e deixar fluir o arrasta-pé, além de uma dezena de bombeiros. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde também estará presente com uma unidade de atendimento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficará de prontidão também para qualquer incidente.

O imenso palco erguido mostra o tema do nosso São João de Arapiraca: “Tem festa em todo lugar”. Com sala de imprensa no backstage, as bandas poderão dar suas entrevistas – eles também terão amplos camarins montados para receber os fãs. Quem apresenta este primeiro dia de festa, abrindo o maior São João de Alagoas neste sábado (22), é o radialista Rafael Barbosa (confira as atrações dos outros dias neste link).

A orientação da secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos, é para os arapiraquenses irem de táxi para o trânsito não ficar congestionado. Equipes de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) darão orientações para os motoristas e devem fechar alguns trechos do Lago da Perucaba (leia mais aqui).