Alimentos que aumentam a lubrificação feminina

Por Redação com msn 22/06/2013 20h08
Por Redação com msn 22/06/2013 20h08
Alimentos que aumentam a lubrificação feminina
Foto: msn
Levar uma vida saudável tem uma influência superpositiva sobre a libido, o que pode garantir uma vida sexual muito satisfatória. A mudança de certos hábitos e até mesmo do cardápio pode favorecer a lubrificação feminina, afastar a secura vaginal que pode prejudicar seus encontros. A ginecologista e obstetra Erica Mantelli explica que algumas mulheres sofrem com dor na hora do sexo porque não apresentam a lubrificação necessária para uma relação sexual prazerosa.

A lubrificação é uma consequência da excitação sexual, ou seja, para que ocorra uma penetração vaginal sem dor a mulher precisa estar devidamente estimulada. Caso esteja se sentindo mais seca do que o habitual é necessário procurar uma ajuda médica para investigar a causa.
'Quando o seu corpo aumenta a circulação sanguínea, que atua diretamente no sistema nervoso central, ele altera a libido, produz mais hormônios sexuais e estimula sensações de prazer favorecendo a lubrificação vaginal. Esse efeito pode ser provocado por meio de alimentos que são capazes de aumentar essa lubrificação', ressalta a ginecologista. Segundo a especialista, o alho, a banana e até mesmo o chocolate podem ser amigos do seu prazer, sabia?

Alho melhora fluxo do sangue
O alho ajuda a melhorar o fluxo do sangue e até a prolongar a ereção. Por causa desse aumento da circulação, há a possibilidade de aumentar a lubrificação.



Banana aumenta desempenho sexual
Rica em magnésio, a banana aumenta o desempenho sexual por promover a vasodilatação. 'Ela também possui triptofano, o aminoácido que dá sensação de bem-estar. Duas bananas por dia são o suficiente para aumentar a lubrificação', assegura a ginecologista Erica Mantelli.


Chocolate traz sensação de felicidade
O chocolate possui propriedades estimulantes como a feniletilamina, que dá sensação de prazer e felicidade. Além disso, tem efeito antidepressivo e promove o bem-estar. 'O indicado é comer de 20 a 30 gramas por dia para não engordar. Dê preferência para o chocolate meio amargo ou 70% cacau', explica Erica Mantelli.


Leite e derivados podem favorecer o orgasmo
Rico em aminoácido triptofano, leites e derivados liberam serotonina e causam bem-estar. 'Os laticínios possuem cálcio, que enrijece os músculos e pode favorecer o orgasmo. É importante não exagerar, consumir de três a quatro porções diárias é o recomendado', sugere a obstetra.


Nozes, castanhas, amêndoas
São ricas em vitamina B3 que promove a vasodilatação, o que aumentaria a libido. Além disso, compõem o colesterol bom, importante para a produção de hormônios sexuais.


Evite frutas cítricas e alimentos à base de glúten
A ginecologista recomenda que frutas cítricas, doses e alimentos à base de glúten devem ser ingeridos com moderação. 'O consumo exagerado de doces e carboidratos é a principal causa dos corrimentos frequentes, pois são os nutrientes básicos para a formação da candidíase e também elevam a acidez do pH natural', ressalta Erica.