Força Nacional prende mais um homicida em Arapiraca

Por SEDS 21/06/2013 08h08
Por SEDS 21/06/2013 08h08
Força Nacional prende mais um homicida em Arapiraca
Foto: Assessoria
Policiais da Força Nacional lotados na Delegacia de Homicídios de Arapiraca cumpriram na quinta-feira (19) mandado de prisão preventiva em desfavor de José Cláudio Cavalcanti Silva. `Claudinho´, como é conhecido, é um homicida considerado de alta periculosidade e é apontado como um dos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), de São Paulo.

Em Arapiraca, ele é acusado do assassinato de Edson Santos da Silva, ocorrido em maio deste ano no Sitio Piauí, zona rural do município. Após cumprir pena de nove anos em um presídio paulista, em 2010 o homicida se aproveitou do benefício de autorização de saída para comemorar o Dia dos Pais e não retornou ao presídio, empreendendo fuga para Arapiraca.

Policiais da FN descobriram ainda que Claudinho foi condenado a 28 anos de prisão pela prática de vários roubos na modalidade “saidinha de banco”. Pelos crimes, ele chegou a cumprir pena em presídio da cidade de Val Paraíso (SP) de onde também fugiu.

Claudinho ficou preso na delegacia regional de Penedo, acusado de tentativa de homicídio praticada no dia 19 de janeiro deste ano em Arapiraca. No dia 24 de abril, ele foi colocado em liberdade, vindo em seguida executar a tiros de revólver Edson Santos.

A motivação do crime teria sido uma briga ocorrida no início do ano entre um irmão dele e a vítima. Desde então, Claudinho – que estava preso – jurou a vítima de morte, afirmando que quando saídesse da cadeia iria matá-lo.