Asfixia prende homem com arma ilegal e carro roubado

Por Assessoria 19/06/2013 11h11
Por Assessoria 19/06/2013 11h11
Agentes da Asfixia, da Polícia Civil, prenderam na noite desta segunda-feira (18) Rafael Lucas Costa do Amaral, 21 anos, depois que ele fugiu de uma blitz na cidade de Anadia.

O acusado, que estava em companhia de outro homem (não identificado) furou a barreira policial e foi perseguido, somente sendo alcançado na cidade de Boca da Mata.

Durante a perseguição, eles incendiaram um automóvel ao lado da rodovia, na tentativa de desviar a atenção dos policiais civis.

Em Boca da Mata, um dos ocupantes do carro em fuga conseguiu pegar um moto taxi e fugir.

De acordo com o agente Carlos Eduardo, que comandou a operação, Rafael Lucas Costa foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, receptação e adulteração de identificação de veículo.

Quando foi preso, ele estava com o Pálio, placa “fria” OHI-6038/Maceió. A polícia levantou que o carro era roubado e sua placa original é OHD-9210/AL.

Dentro do carro, foram encontrados um revólver calibre 38, quatro munições intactas e duas deflagradas.

Os policiais encontraram ainda dois pares de placas, com selos originais, que supostamente seriam usadas em carros roubados e, em seguida, clonados.

O automóvel Palio, agora recuperado, foi roubado no dia 20 de maio passado, no bairro de Mangabeiras. Na ocasião, os assaltantes chegaram a atirar três vezes, mas as vítimas não foram atingidas.

A polícia levantou também que Rafael tinha prisão decretada por receptação de veículo roubado, pelo juiz Sandro Augusto dos Santos, da 2ª Vara Criminal.

Além disso, ele já responde por outro caso de receptação, posse ilegal de arma e roubo a casas comerciais.

O acusado foi preso em julho de 2011 e março de 2012, mas, nas duas ocasiões, foi liberado por ordem judicial.

Rafael Lucas Costa será levado para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça.