Rocam do 3º BPM recupera dois veículos roubados em Arapiraca

18/06/2013 09h09
18/06/2013 09h09
Rocam do 3º BPM recupera dois veículos roubados em Arapiraca
Nesta segunda-feira (17), o policiamento de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) recuperou dois veículos que haviam sido roubados em Arapiraca.
A primeira ação policial ocorreu no bairro Primavera, periferia da cidade, quando, por volta das 10h00.

Os militares realizavam rondas na localidade quando se depararam com um indivíduo trafegando em uma motocicleta, Honda Fan 125, de cor preta, que apresentava indícios de ter se envolvido em algum acidente. O mesmo foi, então, parado para averiguações, e após consulta no Sistema INFOSEG foi constatado que se tratava de um veículo roubado no último dia 15, do corrente mês.

Fabio Júnior Lopes dos Santos, de 25 anos, foi preso em flagrante e encaminhado a Central de Polícia Civil de Arapiraca onde foi autuado pelo crime de receptação dolosa.

Na parte da tarde, outra guarnição da Rocam, desta vez no sítio cangandu, conseguiu recuperar outra motocicleta. Durante diligências no sítio Batingas os policiais perceberam que um indivíduo ao avistar a guarnição tentou empreender fuga.

Após longa perseguição, já no sítio cangandu, o suspeito veio a cair da motocicleta, conseguindo fugir a seguir. O veículo foi abandonado pelo indivíduo, que realizou, ainda, disparos de arma de fogo contra os militares que prontamente revidaram, porém, ninguém ficou ferido na ação.

A motocicleta, Honda NXR 150, de cor preta, foi conduzida para a Central de Polícia Civil de Arapiraca para as devidas averiguações. Ao chegar à Delegacia, foi constatado que a moto havia sido roubada horas antes, e que seu proprietário lá se encontrava para prestar a correlata denúncia, vindo a reconhecer seu veículo ainda em cima do guincho.

Os procedimentos ficaram a cargo da Polícia Civil, inclusive, o de restituição do veículo a seu proprietário.