Rashad Evans vence Dan Henderson no UFC 161

Por Redação com Combate 16/06/2013 10h10
Por Redação com Combate 16/06/2013 10h10
Rashad Evans vence Dan Henderson no UFC 161
Foto: web
Ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate, o americano Rashad Evansvoltou a trilhar o caminho das vitórias ao bater o compatriota Dan Henderson na luta principal do UFC 161, na noite deste sábado, em Winnipeg, Canadá. "Suga", como é conhecido, vinha de duas derrotas consecutivas - para o campeão Jon Jones e o brasileiro Rogério Minotouro - e travou um duelo equilibrado de três rounds contra o veterano de 42 anos. Ele não se esquivou da trocação, ponto forte do adversário, e conquistou o triunfo por decisão dividida dos jurados (28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28).

O evento no geral deixou a desejar pelo excesso de lutas decididas pela arbitragem. Em 11 duelos, houve apenas um nocaute, de Shawn Jordan sobre Pat Barry, e uma finalização, do estreante James Krause sobre Sam Stout.
Rashad, que tem 33 anos e foi campeão da segunda temporada do "The Ultimate Fighter", agora tem um cartel de 18 vitórias, três derrotas e um empate. Henderson, por sua vez, sofreu o décimo revés em 38 combates. Ele vinha de outra derrota por decisão dividida para Lyoto Machida.

Os dois se estudaram muito no primeiro minuto, e Rashad quebrou o gelo com um bom jab. Henderson foi para cima com seu conhecido overhand, mas não encontrou o rival. Rashad encurtou a distância e botou Hendo contra a grade, antes de ter frustrada uma tentativa de queda. Hendo conseguiu o knockdown ao acertar um jab e depois mais golpes, mas Rashad se levantou.




No segundo round, Rashad foi para a queda, Henderson se levantou, e os dois ficaram colados à grade. Eles se soltaram e trocaram golpes fortes, com vantagem para Rashad. Hendo evitou duas novas investidas de Rashad de jogá-lo no chão e respondeu com boas cotoveladas que abriram um pequeno corte no supercílio do compatriota.

Eles voltaram a trocar pancadas no rosto no começo do terceiro round. Rashad pressionou o rival contra a grade, levou algumas joelhadas na linha de cintura e deu o troco com boa combinação de jab e direto. No finzinho, os dois trocaram mais um pouco, e a decisão ficou na conta dos juízes.