Polícia Militar e SMTT realizam blitz em Arapiraca

Por Da Redação 13/06/2013 21h09
Por Da Redação 13/06/2013 21h09
Polícia Militar e SMTT realizam blitz em Arapiraca
Foto: Assessoria
Arapiraca cresceu significativamente nos últimos anos. O sistema de transportes, entretanto, não acompanhou o ritmo econômico do município.

A má organização do setor, que conta com ônibus em más condições de uso e que não atendem as demandas da população, tem gerado um excelente campo para proliferação de transportadores ilegais na região, principalmente mototaxistas.

Segundo a SMTT existem na cidade cerca de 670 motocicletas devidamente cadastradas no serviço e aproximadamente 400 na ilicitude. O número de taxistas na ilegalidade também é alto e tem chamado a atenção dos gestores de trânsito e transportes da localidade.

Esse amplo número de profissionais irregulares em Arapiraca já foi notado inclusive pelo Ministério Público, que ano passado realizou audiência pública sobre o assunto. Na reunião, que ocorreu na Promotoria de Justiça do MP, ficou acordado que PM e SMTT realizariam blitz em conjunto no combate aos transportes que não cumprissem a legislação.

Preocupados com a criminalidade e seguindo a orientação do MP, o 3º BPM juntamente com a SMTT realizaram na tarde desta terça-feira (13), no período da tarde,  uma intensa operação em pontos estratégicos do município.

Durante a ação dois mototaxistas foram flagrados realizando corridas de forma ilegal. Marcelo Pereira Dias, de 38 anos, que mora no Residencial Boa Vista, no bairro Boa Vista; e José Cícero Vieira da Silva, de 45 anos, residente à Rua João Francisco de Souza, no Cavaco.

Ambos foram submetidos a Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por exercício irregular da profissão, e seus veículos foram apreendidos e encaminhados à sede do 3º BPM, onde ficarão à disposição do poder judiciário.

Os motoqueiros foram liberados no local logo após assinarem os termos, onde prestaram compromisso de comparecer, quando notificados, ao competente juizado especial criminal da cidade.