Polícia Civil deflagra operação em Arapiraca e prende “ED 10”

Por Redação com Assessoria 13/06/2013 12h12
Por Redação com Assessoria 13/06/2013 12h12
Polícia Civil deflagra operação em Arapiraca e prende “ED 10”
Foto: PC-AL
Uma operação deflagrada nesta quinta-feira (13), pela Polícia Civil de Alagoas, em Arapiraca, prendeu dois acusados de uma chacina acontecida no início deste ano, no bairro Canafístula, naquela cidade.

O trabalho, realizado para dar cumprimento a mandados judiciais, foi comandado pelo delegado regional Isaías Rodrigues, e teve a participação de equipes da Asfixia, DPJA-2 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2), policiais civis da região e Força Nacional (Delegacia de Homicídios).

As prisões aconteceram na Rua Nossa Senhora da Salete, bairro Itapoã, onde funciona o Bar ED 10, de propriedade de um dos acusados – Edilson Gomes de Lira, o ED 10. Além dele, o segurança do bar, Erisvaldo Lopes dos Santos, também foi preso.

Um revólver calibre 38 e munição foram levados para a delegacia. Durante a operação, também foram apreendidos na Rua São Judas Tadeu, bairro Brasília, quatro pássaros silvestres e dois saguis. No local, foi lavrado TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra Francisco Balbino da Silva, por crime ambiental.

A chacina que deu origem à operação ocorreu no na madrugada do dia 26 de janeiro, no conjunto Frei Damião (Canafístula), quando homens fortemente armados e utilizando revólveres e espingardas calibre 12, invadiram uma residência na Rua 05, e executaram com vários tiros Fabiano Santos Silva, 18 anos, conhecido como “Binho”, e um adolescente de 16 anos (José Daniel dos Santos Silva).

A terceira vítima da chacina foi retirada pelos criminosos do interior da casa e atingida por tiros de vários calibres na frente da residência. Ela foi identificada como José Renato Alves da Silva, 22, que foi socorrido e conseguiu sobreviver.

Os dois acusados presos e o material apreendido foi levado para a Delegacia Regional de Arapiraca.