Subestação de energia será inaugurada domingo 16

O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB), o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão (PMDB), o senador Fernando Collor de Mello e a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, ambos do PTB, entre outras autoridades vão inaugurar no próximo domingo (16), a nova subestação de energia Arapiraca III, nas imediações do Distrito Industrial do município alagoano.
Com investimento da ordem de R$ 52 milhões, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) finalizou a primeira etapa da subestação Arapiraca III, que atenderá uma área de 351 km2 e população estimada em 220 mil habitantes.
Geração de emprego e desenvolvimento
A subestação distribuirá energia para o município de Arapiraca e toda a região do Agreste alagoano. Durante a obra foram gerados cerca de mil empregos.
Construída à margem da Rodovia AL-110, a nova subestação tem potência ampliada com transmissor trifásico 230/69 kv – 100 MVA, passando dos atuais 80 MVA para 100 MVA, garantindo o fornecimento de energia elétrica para o município e região pelos próximos 20 anos.
A obra é considerada de grande importância para fomentar o desenvolvimento socioeconômico de Arapiraca e de toda a região do Agreste alagoano.
Últimas Notícias

Brasil / Mundo
Venezuela anuncia fechamento das embaixadas da Noruega e da Austrália

Polícia
Mulher é presa por tráfico de drogas em loja de roupas no bairro Brasília, em Arapiraca

Saúde
País tem 32 casos confirmados de intoxicação por metanol

Cidades
Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

Brasil / Mundo
Avião de pequeno porte cai em Goiânia e destrói uma casa
Vídeos mais vistos

Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca

TV JÁ É
62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

TV JÁ É