Jovem de Arapiraca simula sequestro para extorquir dinheiro dos pais

Por Redação com Assessoria 10/06/2013 10h10
Por Redação com Assessoria 10/06/2013 10h10
Jovem de Arapiraca simula sequestro para extorquir dinheiro dos pais
Ilustração
A Polícia Civil de Alagoas esclareceu que foi forjado o suposto sequestro de uma estudante neste final de semana, em Arapiraca.

Alguns meios de comunicação chegaram a noticiar que a adolescente F.C.P.N., de 17 anos, moradora do bairro Alto do Cruzeiro, naquela cidade, teria sido sequestrada na tarde de sexta-feira.

A jovem, segundo essas informações, teria ficado em poder dos supostos sequestradores por 24 horas, escapando ao pular de um veículo em movimento nas imediações da cidade de São Miguel dos Campos.

As investigações realizadas pela Seção Anti-sequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, comandadas pelo delegado Rodrigo Sarmento, descobriram que o sequestro foi forjado.

Na verdade, a jovem saiu Arapiraca espontaneamente, e esteve hospedada em uma pousada na cidade de Maragogi, chegando a realizar passeio turístico nas piscinas naturais.

Somente no sábado, ela procurou “ajuda” já em São Miguel, contando que havia pulado do carro em movimento.

A polícia informou que a adolescente deixou roupas – inclusive de banho – na pousada, em Maragogi, vestindo novamente a farda da escola onde estuda.
Durante o período em que durou o falso sequestro, os pais da estudante chegaram a sofrer tentativa de extorsão no valor de R$ 10 mil.

A Seção Anti-Sequestro da Deic esclareceu que esta não é a primeira vez que se depara com filhos que simulam sequestros para extorquir dinheiro dos pais.
Um procedimento já foi instaurado pela polícia para apurar a simulação do sequestro e a estudante poderá vir a sofrer medida sócio-educativa.