Deic apreende carga de cigarros roubada

Por Assessoria com Assessoria 06/06/2013 17h05 - Atualizado em 09/05/2019 21h09
Por Assessoria com Assessoria 06/06/2013 17h05 Atualizado em 09/05/2019 21h09
Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, comandados pela delegada Ana Luíza Nogueira, conseguiu - em apenas 24 horas - apreender uma carga de cigarros roubada, avaliada em cerca de R$ 100 mil, e prender integrantes de um grupo criminoso responsável pelo roubo e receptação do material.

Os produtos, pertencentes à empresa Souza Cruz, haviam sido roubados na terça-feira (4), quando o motorista do caminhão que fazia o transporte foi atacado e rendido pelos assaltantes num trecho da Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro da Levada.

Logo que foram informados sobre o assalto, os policiais civis iniciaram as investigações. Parte da carga foi encontrada em uma tabacaria de propriedade do comerciante Edilson Ricardo dos Santos, 39 anos, conhecido por “Lula”, no Centro.

Ele e a mulher – Cecília Herculano Marinho de Andrade, 21 anos – foram presos em flagrante.

Além deles, os policiais da Deic prenderam também os autores do assalto: Cristiano Felix dos Santos, 27 anos, e José Marcelo dos Santos, 43.

Na residência do comerciante, no bairro de Jacarecica, a polícia encontrou mais produtos roubados. Foram apreendidos cigarros levados na terça-feira e de carga roubada em outra ocasião.

Dois veículos também foram apreendidos.

Os policiais investigam as atividades da organização criminosa e a participação dos acusados em outros roubos e no contrabando de cigarros.

A delegada Ana Luíza Nogueira informou que os presos serão indiciados em crimes de roubo majorado e formação de quadrilha.