Acusado de matar policial é encontrado morto em canavial

Por Redação 06/06/2013 15h03
Por Redação 06/06/2013 15h03
Acusado de matar policial é encontrado morto em canavial
Foto: Aqui Acontece
Um dos envolvidos no assalto que vitimou fatalmente o policial militar José Wellington da Silva, de 39 anos, lotado no Batalhão Ambiental, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (06) em uma mata próxima ao trevo do Gunga, em Marechal Deodoro.

O assassinato do policial aconteceu no final da tarde de ontem (05), quando três indivíduos, dois homens e uma mulher, anunciaram um assalto dentro de uma van que realizava transporte alternativo na linha Maceió-Arapiraca.

Segundo testemunhas, os três assaltantes viajavam na van nas últimas poltronas. O assalto foi anunciado nas proximidades da AL-101 Sul, na Barra de São Miguel, quando exigiram que o motorista desviasse o rumo e entrasse na estrada de terra que dá acesso à Fazenda Andorinha. Nesse movimento, os criminosos recolheram carteiras, celulares, dinheiro e outros pertences dos passageiros.

Ainda segundo testemunhas, o policial Da Silva não reagiu ao roubo, porém ao pedir que não levassem o chip de seu celular teria despertado a ira de um dos criminosos, que desferiu quatro tiros no mesmo.

Da Silva chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado, em Maceió, porém o mesmo não reagiu aos ferimentos e faleceu no trajeto.
Após a ação criminosa, os três bandidos pegaram a pistola do policial e fugiram pelos canaviais.

Na manhã desta quinta-feira (06), a polícia localizou o corpo de Edneu Alves da Silva, de 19 anos, que residia no Loteamento Veleiro do Francês, município de Marechal Deodoro. O jovem foi encontrado em um canavial localizado a poucos quilômetros do local onde o PM foi assassinado.

Familiares de Edneu Alves confirmaram que a namorada dele havia ligado para informar onde o corpo se encontrava. Segundo informações, o casal teria praticado o assalto na companhia de outro indivíduo e que, quando estavam dividindo os pertences roubados, se desentenderam e um deles executou Edneu.

O bandido morto havia saído a poucos dias da Casa de Custódia, em Maceió, onde cumpria pena pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O acusado também era conhecido da polícia pelo envolvimento em assaltos a mão armada.

A polícia continua investigando e procurando os outros dois criminosos, que podem ser presos a qualquer momento.