Prefeitura disciplina ambulantes e camelôs em Arapiraca

Por Da Redação 03/06/2013 11h11
Por Da Redação 03/06/2013 11h11
Prefeitura disciplina ambulantes e camelôs em Arapiraca
Foto: Assessoria
Quem tem andado no Centro da cidade de Arapiraca nesses últimos dias pode verificar que o comércio ambulante, de camelôs e de lojistas irregulares tem tomado conta das vias públicas e calçadas.

Outra problemática evidente é o fato de vários passeios públicos estarem tomados por veículos estacionados, obrigando pedestres a transitarem nas vias públicas, muitas das vezes arriscando suas vidas.

Preocupados com a situação e após várias denúncias, a Prefeitura de Arapiraca iniciou hoje, por volta das 06h30, uma ação educativa ao comércio ilegal na malha comercial da cidade. Os principais locais visitados foram as praças Marques da Silva, Manoel André e trechos da Avenida Rio Branco e Rua Professor Domingos Correia.

"Os ambulantes, lojistas e camelôs que descumprirem a legislação serão autuados e multados" - frisou a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Maria Edina. A secretária destacou, ainda, que desde a semana passada tem sido realizada intensa ação educativa, de forma humana e cidadã.

A ação contou com equipes da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, SMTT, agentes da guarda patrimonial da Prefeitura e Polícia Militar.

A ação está sendo bem recepcionada pelos que realizam o comércio irregular. Equipes do Sebrae e da secretaria de Indústrias, Comércio e Serviço estão orientando os ambulantes sobre o processo de regularização de seus negócios.

Muitos ambulantes, entretanto, estão insatisfeitos com a medida, haja vista que afirmam que estes negócios são seus sustentos e que se saírem do local irão passar fome.