Central de Polícia tem novo endereço em Maceió
A Central de Polícia Civil de Maceió passa a atender à população em novo endereço a partir do próximo dia 17.
A sede da Central vai funcionar na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em frente ao Hospital do Açúcar - prédio onde já funcionaram a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e a Casa de Custódia II.
A sede da Central vai funcionar na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em frente ao Hospital do Açúcar - prédio onde já funcionaram a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e a Casa de Custódia II.
O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, informou que o prédio da nova sede foi recuperado para oferecer maior conforto às pessoas que precisam dos serviços da instituição. Além dos maceioenses, a unidade policial atende a municípios situados na região metropolitana.
A Central manterá e aperfeiçoará um novo modelo operacional, com oito delegados e 104 policiais – entre agentes e escrivães – lavrando flagrantes de pessoas presas na capital e região metropolitana.
São dois delegados a cada 24 horas, que disponibilizam seis cartórios para atendimento mais ágil aos casos que chegam à plantonista.
O delegado-geral explicou que o novo modelo agiliza tanto o trabalho na Central como nas delegacias distritais e especializadas onde as equipes atuam apenas nas suas atribuições.
Os titulares de distritais e especializadas e suas equipes estão dispensados dos plantões – noturnos, feriados e dos fins de semana - que anteriormente eram obrigados a cumprir, podendo se dedicar com exclusividade ao trabalho investigativo.
O prédio onde funciona hoje a Central, no bairro do Prado, será ocupado por outros Distritos da Capital, como parte do projeto que visa à implantação das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs).
Com as mudanças, a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) passou para o prédio onde funcionava o 22º Distrito, no bairro do Pontal da Barra, próximo à indústria Braskem.
“A Polícia Civil vem intensificando suas ações para combater a criminalidade, tanto na parte operacional como na melhoria dos serviços prestados à comunidade, conforme planejamento definido com o secretário Dário César, da Defesa Social, e seguindo as diretrizes traçadas pelo governador Teotônio Vilela Filho”, afirmou Paulo Cerqueira.
Últimas Notícias
Saúde
Apesar de cirurgia de Lula, governo descarta afastamento formal
Política
Alfredo Gaspar protocola ação declaratória contra 4ª reeleição de Marcelo Victor para a presidente da ALE
Brasil / Mundo
Queda de árvore gigante deixa mortos e feridos na Indonésia
Esporte
Estádio Rei Pelé, em Maceió receberá jogo do campeonato carioca, em 2025
Arapiraca
Vereador joga sacola de dinheiro pela janela antes de ser preso pela PF
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração Jomart Atacarejo
TV JÁ É