Central de Polícia tem novo endereço em Maceió

Por Da Redação com Assessoria da PC/AL 03/06/2013 11h11
Por Da Redação com Assessoria da PC/AL 03/06/2013 11h11
Central de Polícia tem novo endereço em Maceió
Foto: Renan Belo - Alagoas 24 horas
A Central de Polícia Civil de Maceió passa a atender à população em novo endereço a partir do próximo dia 17.

A sede da Central vai funcionar na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em frente ao Hospital do Açúcar - prédio onde já funcionaram a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e a Casa de Custódia II.
O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, informou que o prédio da nova sede foi recuperado para oferecer maior conforto às pessoas que precisam dos serviços da instituição. Além dos maceioenses, a unidade policial atende a municípios situados na região metropolitana.
A Central manterá e aperfeiçoará um novo modelo operacional, com oito delegados e 104 policiais – entre agentes e escrivães – lavrando flagrantes de pessoas presas na capital e região metropolitana.
São dois delegados a cada 24 horas, que disponibilizam seis cartórios para atendimento mais ágil aos casos que chegam à plantonista.
O delegado-geral explicou que o novo modelo agiliza tanto o trabalho na Central como nas delegacias distritais e especializadas onde as equipes atuam apenas nas suas atribuições.
Os titulares de distritais e especializadas e suas equipes estão dispensados dos plantões – noturnos, feriados e dos fins de semana - que anteriormente eram obrigados a cumprir, podendo se dedicar com exclusividade ao trabalho investigativo.
O prédio onde funciona hoje a Central, no bairro do Prado, será ocupado por outros Distritos da Capital, como parte do projeto que visa à implantação das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs).
Com as mudanças, a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) passou para o prédio onde funcionava o 22º Distrito, no bairro do Pontal da Barra, próximo à indústria Braskem.
“A Polícia Civil vem intensificando suas ações para combater a criminalidade, tanto na parte operacional como na melhoria dos serviços prestados à comunidade, conforme planejamento definido com o secretário Dário César, da Defesa Social, e seguindo as diretrizes traçadas pelo governador Teotônio Vilela Filho”, afirmou Paulo Cerqueira.