Marcelo Moreno faz primeiro gol pelo Flamengo em empate com o Atlético.PR

Por Assessoria 01/06/2013 19h07
Por Assessoria 01/06/2013 19h07
Marcelo Moreno faz primeiro gol pelo Flamengo em empate com o Atlético.PR
Foto: Assessoria
O jogo parecia perdido, mas o Flamengo demonstrou raça e foi buscar o empate. Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Atlético-PR, mas brigou muito e conseguiu empatar em 2 a 2 no placar, que acabou sendo o resultado final. A partida foi na Arena Joinville, em Santa Catarina.

O time entrou em campo com duas mudanças em relação às escalações anteriores. Paulinho e Carlos Eduardo começaram a partida nos lugares que eram de Rafinha e Renato Abreu, respectivamente. Apesar da boa movimentação dos dois, o Flamengo não atuou bem no primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Gol de Ederson.

"Tivemos dificuldades, não encaixamos as jogadas e pagamos por isso. Precisamos melhorar. Vamos ver o que o Jorginho vai falar para que a gente volte melhor e faça gols", disse o meia Gabriel após o fim da primeira etapa.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com duas alterações. Rafinha entrou no lugar de Léo Moura, e Renato Abreu substituiu Carlos Eduardo. Com as mudanças, Paulinho foi deslocado para a lateral direita.

"Na realidade, não mantínhamos a posse de bola. Estávamos definindo tudo muito rápido. Joguei o Paulinho para a lateral porque ele já jogou nessa posição várias vezes e o Léo Moura cansou, o que é normal porque ele tem 34 anos", explicou Jorginho.

As mudanças de Jorginho surtiram efeito rapidamente. O Flamengo foi outro time no segundo tempo; muito mais incisivo e perigoso. Aos 32, o Mais Querido conseguiu fazer o primeiro com Marcelo Moreno, que cabeceou bem após cobrança de escanteio. Só três minutos depois, Renato Abreu balançou a rede e deixou tudo igual no placar: 2 a 2. A equipe rubro-negra carioca ainda pressionou na parte final do jogo, mas a partida terminou empatada.