Dilma publica MP que corta PIS e Cofins do transporte coletivo

Por Da Redação 01/06/2013 12h12
Por Da Redação 01/06/2013 12h12
Dilma publica MP que corta PIS e Cofins do transporte coletivo
Foto: www.tribunadoagreste.com.br
A partir de agora, as empresas de transporte coletivo municipal não pagam mais PIS e Cofins, o que deve representar uma redução de 3,65% nos custos das empresas de ônibus. A medida provisória, com a decisão do governo Dilma, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Veja a publicação na íntegra

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 617, DE 31 DE MAIO DE 2013
Reduz a zero as alíquotas da Contribuição para o PIS/PASEP e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social - COFINS incidentes sobre a receita decorrente da prestação de serviços de transporte coletivo de passageiros nas modalidades que menciona.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:
Art. 1º) Ficam reduzidas a zero as alíquotas da Contribuição para o PIS/PASEP e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social - COFINS incidentes sobre a receita decorrente da prestação de serviços regulares de transporte coletivo municipal rodoviário, metroviário e ferroviário de passageiros.

Parágrafo único. O disposto no caput alcança também as receitas decorrentes da prestação dos referidos serviços no território de região metropolitana regularmente constituída.

Art. 2º Esta Medida Provisória entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 31 de maio de 2013; 192º da Independência e 125º da República.
DILMA ROUSSEFF
Guido Mantega