Novo estudo reforça Timão como o único não europeu entre os 20 mais valiosos do mundo

Por Agência Corinthians 30/05/2013 15h03
Por Agência Corinthians 30/05/2013 15h03
Novo estudo reforça Timão como o único não europeu entre os 20 mais valiosos do mundo
Na última quarta-feira (29), a empresa inglesa Brand Finance, uma das mais conceituadas no ramo de estudo e consultoria de valorização de marcas divulgou um novo ranking dos clubes mais valiosos da lista. Entre os 20 primeiros, o Sport Club Corinthians Paulista aparece como o único de fora da Europa.

Pelo estudo da Brand Finance, o Corinthians é o 19º clube do mundo em valor de marca. O Bayern de Munique, da Alemanha, que conquistou a Liga dos Campeões da Europa no último sábado (25), ocupa o topo da lista.

"As marcas de clubes brasileiros e turcos tiveram grande evolução graças ao crescimento das economias de seus países e à crescente paixão de seus torcedores", declarou o relatório da Brand Finance.

Confira a lista dos 20 primeiros colocados do estudo:

1º – Bayern de Munique – Alemanha
2º – Manchester United – Inglaterra
3º – Real Madrid – Espanha
4º – Barcelona – Espanha
5º – Chelsea - Inglaterra
6º – Arsenal – Inglaterra
7º – Liverpool – Inglaterra
8º – Manchester City – Inglaterra
9º – Milan – Itália
10º – Borussia Dortmund – Alemanha
11º – Schalke 04 – Alemanha
12º – Tottenham – Inglaterra
13º – Juventus – Itália
14º – Ajax – Holanda
15º – Internazionale – Itália
16º – Hamburgo – Alemanha
17º – Galatasaray – Turquia
18º – Olympique de Marselha – França
19º – Corinthians – Brasil
20º – Napoli – Itália