Senado entrega título ao empresário José Alexandre

Por Assessoria 29/05/2013 08h08
Por Assessoria 29/05/2013 08h08
Senado entrega título ao empresário José Alexandre
Na manhã desta terça-feira (28), o empresário arapiraquense José Alexandre dos Santos foi agraciado em Brasília com o Diploma José Ermírio de Moraes, a mais alta comenda oferecida pelo Senado Federal a empresários que se destacam por sua contribuição ao desenvolvimento social e econômico do País. A prefeita Célia Rocha (PTB) e o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) marcaram presença na solenidade.

A homenagem foi uma indicação do senador Fernando Collor (PTB-AL). José Alexandre entrou para a história como o primeiro alagoano a receber o título. A solenidade contou com a participação da prefeita Célia Rocha (PTB), do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), familiares e amigos do ex-prefeito, e de diversas autoridades do município.

Os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor destacaram a importância do empresário para o Estado de Alagoas. “Sua visão empreendedora permitiu, num período de aproximadamente uma década, a evolução dos negócios para a indústria do café, de corantes e de derivados do milho. Com isso, a antiga fábrica de alimentos transformou-se numa ampla e complexa planta industrial, na qual foram incorporados novos equipamentos que permitiram a ampliação de sua capacidade produtiva, com destaque para a refinação do milho”, discursou Collor.

A prefeita Célia Rocha também comentou sobre a homenagem. “Um grande momento para nossa cidade, onde pela primeira vez um alagoano recebe essa honraria. O Zé Alexandre é um grande homem e que trabalhou imensamente pelo desenvolvimento da nossa cidade. O Coringa é uma referência para o Nordeste e para o Brasil”, destacou.

Além de José Alexandre, também receberam os diplomas: Francisco Ivens de Sá Dias Branco e Robson Braga de Andrade.