Prefeitura reforçará segurança no trânsito no jogo entre ASA e Palmeiras

Por Assessoria 28/05/2013 13h01
Por Assessoria 28/05/2013 13h01
Prefeitura reforçará segurança no trânsito no jogo entre ASA e Palmeiras
No confronto marcado para esta terça-feira (28) à noite, logo mais às 21h50, entre ASA-AL e Palmeiras-SP, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela Série B do Campeonato Brasileiro, a Prefeitura vaio reforçar a segurança no Trânsito.
O trabalho será feito pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que colocará nas ruas um efetivo de 17 agentes de trânsito motorizados em viaturas (um carro e cinco motos) e a pé, a partir das 19h, ou seja, quase três horas antes de a partida começar.
Os agentes vão trabalhar em duplas e vão ocupar as principais ruas e avenidas no entorno do estádio municipal com barreiras de trânsito.
Segundo o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, a determinação da prefeita Célia Rocha (PTB) é proporcionar segurança e orientação dos agentes aos torcedores dos dois times.
“Sabemos que além dos torcedores do ASA tanto de Arapiraca quanto de outras cidades alagoanas e até de outros estados, como também os palmeirenses que virão para cá. Então temos que reforçar o disciplinamento do trânsito para todos serem bem orientados pelos agentes”, destacou Ricardo Teófilo.
Barreiras sinalizadas – Cinco ruas terão barreiras sinalizadas com clones e viaturas da SMTT, um carro e cinco motos. Na Avenida Ventura de Farias, principal via do Estádio Coaracy, o órgão municipal decidiu colocar três barreiras com um total de seis agentes de trânsito. Já na Rua Marechal Floriano Peixoto, que fica lateral ao estádio, terá uma barreira de segurança e dois agentes de trânsito.
Duas barreiras sinalizadas serão colocadas na Rua Antonio Marroquim com quatro agentes de trânsito e na Rua Maurício Pereira será uma barreira com a presença de dois agentes de trânsito.  
O diretor do Departamento de Fiscalização da SMTT, Daniel Medeiros, afirmou que os agentes de trânsito vão trabalhar em parceria com a Polícia Militar que utilizará a equipe de cavalaria, canil e o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
“Como é um jogo de grande porte e está sendo esperada uma grande quantidade de torcedores estaremos trabalhando em conjunto numa força-tarefa para auxiliar os torcedores e os condutores que passarem pelas ruas no entorno do estádio”, concluiu Medeiros.