Arapiraca vai sediar Conferência das Cidades nesta terça-feira 28

Por Fábio Lopes com DA REDAÇÃO 28/05/2013 08h08
Por Fábio Lopes com DA REDAÇÃO 28/05/2013 08h08
Arapiraca vai sediar Conferência das Cidades nesta terça-feira 28
Foto: tnh1.ne10.uol.com.br
 Durante todo o dia desta terça-feira (28), a cidade de Arapiraca, no Agreste Alagoano, sediará a 5ª Conferência Municipal das Cidades.
O evento vai acontecer no auditório da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no bairro Alto do Cruzeiro, das 8h30 às 17h.
Com o tema “Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já!”, a 5ª Conferência terá quatro eixos temáticos para aprofundar as discussões sobre a cidade e garantir propostas de melhorias para Arapiraca.
Os eixos vão tratar da Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; do Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; de Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial e de Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade.
Presença - A abertura da 5ª Conferência Municipal das Cidades deverá contar com a presença da prefeita Célia Rocha (PTB), da secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Territorial, Edina Pereira, entre outras autoridades municipais, delegações e comunidade em geral.
Todos vão debater sobre as questões do desenvolvimento local e as formas de transformar o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano em lei nacional, para efetivação de uma política integrada entre habitação, mobilidade urbana, regularização fundiária, saneamento, trânsito e acessibilidade.
As inscrições serão feitas gratuitamente no dia e local da conferência.